SEMOSP RECUPERA PONTE DA AV HUGO FREY ARRASTADA POR CORRENTEZA DO RIO BRANCO

Tráfego deve ser liberado até o final desta semana
Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019 - 16:26

Localizada a aproximadamente quatro quilômetros da área urbana de Ariquemes, a ponte de madeira sobre o Rio Branco, na Avenida Hugo Frey (linha C-65), teve a maior parte de sua estrutura levada pela correnteza, quando o nível das águas subiu expressivamente no último inverno amazônico. 

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Obras e serviços Públicos (SEMOSP) fez a vistoria completa do local para analisar quais reparos seriam necessários de maneira a garantir a segurança do tráfego. 

Porém, como a continuidade das chuvas, foi impossível realizar a perícia completa, uma vez que as águas continuavam subindo. Agora, segundo o secretário da SEMOSP, Edson Ker, com a trégua do clima e início do período de estiagem, foi possível realizar os estudos necessários e a cerca de duas semanas a SEMOSP iniciou a reforma. "A ponte caiu devido as fortes chuvas. A água passou quase dois metros acima da ponte. Nós estamos a quinze dias restaurando, porque agora que deu pra ver a parte de baixo e fazer a análise direitinho, trocando madeira podre. Nossa expectativa é liberar o tráfego ainda esta semana." Concluiu.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.