AUDIÊNCIA PÚBLICA OUVE SUGESTÕES DE MORADORES DO BAIRRO COHAB

Questionários com diversos eixos são distribuídos para que os moradores apontem as necessidades da população
Sexta-Feira, 31 de Maio de 2019 - 11:15

Na noite desta quinta-feira (30/5), moradores do bairro Cohab, na zona Sul de Porto Velho, tiveram a oportunidade de apresentar sugestões para a Lei Orçamentária Anual (LOA 2020). A audiência pública, com a equipe da Secretaria Municipal de Orçamento e Gestão (Sempog), aconteceu na Escola Joaquim Vicente Rondon, à rua Garopaba, nº 2614.

"A gestão do prefeito Hildon Chaves tem por princípio discutir as políticas públicas com participação da comunidade. O período agora é a discussão da Lei Orçamentária para 2020. Estamos visitando os munícipes, para ouvir as sugestões e críticas, para que possamos ver as prioridades e estabelecer um norte, no sentido de compor a Lei Orçamentária para o ano que vem", disse o subsecretário de planejamento e orçamento da Sempog, José Cantídio.

Questionário

Em cada audiência, é distribuído um questionário com diversos eixos que apontam as necessidades da população, a exemplo de creches, coleta de lixo, iluminação pública, saúde, calçadas, asfaltamento e muitos outros. Ao final, um relatório será elaborado e entregue a cada secretário, para que vejam as necessidades e estabeleçam as prioridades dentro de cada setor da gestão municipal.

"É fundamental a participação do povo, porque na realidade, a gestão toda da prefeitura existe para promover o bem comum. É um momento em que damos a oportunidade para que a comunidade discuta junto e ajude a gestão do prefeito Hildon Chaves a fazer uma gestão cada vez mais justa, com os recursos sendo aplicados da melhor maneira possível", comentou Cantídio.

Prazo

A prefeitura tem até o dia 30 de setembro para encaminhar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) à Câmara Municipal, onde, após discussões e aprovação, se tornará a lei que vai nortear os investimentos do Executivo Municipal para 2020, em benefício dos munícipes.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.