TRÂNSITO SEGURO - MAIO AMARELO TEM ATIVIDADES E ATRAÇÕES NO PORTO VELHO SHOPPING NESTA QUINTA-FEIRA

Por seu turno, o superintendente do Shopping, Cassio Mendonça, destacou o papel do Shopping como agente transmissor da educação.
Quarta-Feira, 29 de Maio de 2019 - 15:49

Culminando com o fechamento das atividades do Movimento Maio Amarelo em Rondônia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Porto Velho Shopping realizam nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, em suas instalações, intensa programação para chamar a atenção da sociedade portovelhense para a importância de se trabalhar para a construção de um trânsito mais seguro e com baixos índices de violência e acidentes.

Ao agradecer o empenho e o envolvimento da Superintendência do Porto Velho Shopping na organização do evento, o diretor-geral do Detran, Neil Gonzaga, fez ver que a tarefa de construção de um trânsito mais humano e seguro é responsabilidade de todos, do conjunto da sociedade – do Poder Público, da sociedade e das empresas -, a exemplo do Shopping, que empresta suas instalações e meios para levar a sociedade o alerta educativo para o trânsito, conscientizando o cidadão sobre seu papel como agente multiplicador das boas práticas para um trânsito sadio, sem violência e sem mortes.

Por seu turno, o superintendente do Shopping, Cassio Mendonça, destacou o papel do Shopping como agente transmissor da educação. “Temos o dever de repassar para a sociedade a importância de se ter um trânsito seguro. Ninguém está livre das ocorrências, nossas famílias, amigos e vizinhos correm riscos todos os dias. Por isso o apoiamos as ações que fazem as pessoas refletirem e se conscientizem”, disse Mendonça.

Com apoio de seus parceiros – Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o próprio Detran – o Porto Velho Shopping montou uma vasta programação que inclui atividades com tapetes pedagógicos, dirigido às crianças na área da Galeria de Artes, no 2º piso. Nesta quinta-feira, as 16h, a programação do Maio Amarelo prevê a simulação de um acidente de trânsito na entrada principal do Shopping. Esta atividade que tem o apoio de estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) será encerrada com a soltura de balões.

Fonte - 010 - SECOM/GOV-BR

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.