COM O FIM DAS CHUVAS, ASFALTAMENTO DAS RUAS DO BAIRRO MARIANA É RETOMADO

Prefeito Hildon Chaves acompanhou o reinício dos trabalhos nesta terça-feira, 21/5.
Terça-Feira, 21 de Maio de 2019 - 14:24

Com o fim do período das chuvas, o asfaltamento das ruas do bairro Mariana, na zona Leste de Porto Velho, foi retomado, nesta terça-feira (21/5), pelo 5° Batalhão de Engenharia e Construção do Exército. A obra, que beneficiará 27 quilômetros de ruas, contemplando também parte do bairro São Francisco, é fruto de convênio firmado pela Prefeitura com o 5ºBEC.

“O convênio foi assinado em dezembro de 2017. A obra, efetivamente, começou no final de maio do ano passado. Teve uma paralisação, devido a época das chuvas, mas agora o serviço foi retomado e deve ser concluído, no máximo, até meados do próximo ano”, explicou o prefeito Hildon Chaves, que, na manhã desta terça-feira, esteve na rua Itatiaia com Pedro Cabral, no bairro Mariana, para acompanhar de perto a retomada dos trabalhos.

O Coronel do Exército Emerson da Silva Moraes explicou porque as obras tiveram que ser paralisadas no inverno. “Aqui na Amazônia, a gente só trabalha seis meses por ano. Não dá para trabalhar com pavimentação na época das chuvas, uma vez que o serviço fica fora dos padrões mínimos de qualidade”, salientou o oficial.

De acordo com o militar, o asfalto é a cereja do bolo. “Antes, foi feito a regularização do subleito, a base, a imprimação, até chegar no asfalto, que é a quarta camada que a gente coloca para ser um serviço de qualidade”, informou.

Segundo Hildon Chaves o prazo do contrato com o Exército é de dois anos, mas pode ser ampliado, bem como o número de ruas a serem beneficiadas. “Estamos trabalhando com asfalto de altíssima qualidade, ou seja, tão cedo ele não vai se deteriorar”, acentuou.

Fonte - 030 - comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.