SINDCONTROLE PROMOVE REUNIÃO COM ANÍSIO GORAYEB SOBRE PROJETO ‘CONTANDO A HISTÓRIA DO CONTROLE EXTERNO’

Anísio acrescentou ainda que a preservação da memória institucional é uma forma manter a instituição viva e de fortalecer suas bases.
Terça-Feira, 14 de Maio de 2019 - 19:02

O Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Sindcontrole), promoveu uma reunião na última segunda-feira (14) em Porto Velho, para a discussão de um projeto de resgate histórico, chamado ‘Contando a História do Controle Externo’, que terá a participação do jornalista, economista e historiador Anísio Gorayeb.

A reunião contou com a presença do presidente do Sindcontrole, Hermes Murilo Melo, a presidente da Associação dos Servidores Aposentados do TCE-RO, Luiza Celeste, a auditora de controle externo aposentada Maria Auxiliadora Oliveira e os diretores executivos da Soma Comunicação, jornalistas Camilo Estevam e Renato Pereira.

Durante a reunião, o presidente do Sindcontrole ressaltou que “é um momento importante para o sindicato e para o controle externo, onde será feito um resgate da história dos profissionais e a importância para desenvolvimento e crescimento do estado de Rondônia até os dias atuais”, comentou Hermes Murilo.

O presidente do Sindcontrole disse que também é preciso olhar para as pessoas, pois a história da instituição “é uma construção que traz em si as marcas dos profissionais que dela fazem parte. Tanto os servidores que passaram pela entidade, como os que continuam trabalhando nela têm dado sua contribuição para construir essa história que estamos buscando preservar com um olha diferente”.

Para o pesquisador Anísio Gorayeb é uma honra participar da parceria com o Sindcontrole. “Me senti honrado pelo convite. Será um trabalho muito importante não só para história do Tribunal de Contas, mas para a população do estado. Muitos ainda não têm o conhecimento do surgimento da profissão sua relevância para a sociedade”, disse.

Anísio acrescentou ainda que a preservação da memória institucional é uma forma manter a instituição viva e de fortalecer suas bases.

“Para que essa memória seja preservada, é preciso conservar fotos, documentos, objetos e organizar os registros dos fatos”, destacou.

“Agradecemos ao Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do TCE-RO, ficamos muito felizes com a criação desse projeto, a Associação dos Servidores Aposentados estará à disposição para participar e colaborar com esse trabalho”, pontuou a presidente, Luiza Celeste.

Uma das primeiras funcionárias do TCE-RO Maria Auxiliadora também parabenizou o Sindcontrole e também se colocou à disposição para cooperar contado fatos históricos e cedendo fotos e documentos importantes.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.