PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE COMBATE A FOCOS DE INCÊNDIO EM PORTO VELHO

Trabalho foi realizado nesse último final de semana, em vários bairros da capital
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019 - 15:04

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Brigada Municipal contra Incêndios, realizou uma séria de ações de combate a focos de incêndio, durante esse último final de semana, em vários bairros da cidade.

As atividades ocorrem dentro do ‘Programa Porto Velho sem fogo’, que visa contribuir com o trabalho dos Bombeiros Militares, na prevenção e contenção de incêndios. De acordo com a chefe da Brigada, bombeira civil Carmem, até às 17h horas de domingo, foram registrados 12 pequenos focos de incêndios, em terrenos particulares e em vegetação de terrenos baldios. Só na zona Leste, foram seis focos.

Além de apagar os focos de incêndio, a equipe de brigadistas também trabalha com a educação ambiental, levando prevenção a população e explicando sobre os malefícios das queimadas para a saúde e meio ambiente.

Prevenção

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Prefeitura atua, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), na conscientização sobre a prevenção dos incêndios.

Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los, por isso, a Sema e a Brigada trabalham com sensibilização. A Prefeitura também atua realizando mutirão de limpeza nos bairros, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), para que não haja necessidade do cidadão queimar os resíduos da casa dele.

A população deve ajudar, evitando usar fogo para limpar terrenos, pois, além de causar males à saúde, pode ocasionar multas e processos para o cidadão.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas através do whatsapp 99374-8556. Esse telefone serve para que a fiscalização ambiental possa autuar as pessoas que provocam incêndios.

193

Todas as chamadas para atuação contra o fogo devem ser realizadas diretamente no telefone 193, uma vez que as ações são controladas pelo Corpo de Bombeiro Militar.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.