Livre
Abandonada e depredada a mais de oito anos, UBS do Lagoinha já consumiu quase 1 milhão de reais, e agora população ameaça tocar fogo no local se prefeito não der um jeito de entregar-la para atender a população da região.
Um grupo de moradores do bairro Lagoinha/Três Marias resolveu radicalizar com o prefeito Hildon Chaves por conta do abandono da UBS desde 2011, quando o prefeito ainda era o PTista Roberto Sobrinho.
Na última quinta feira este blogueiro esteve nas UBS Lagoinha e Flamboyant com o objetivo de coletar informações e fazer imagens atualizadas da situação dessas duas unidades para serem enviadas ao Ministério da Saúde, onde estive na terça feira 16/04 para denunciar o sucateamento de todo o setor de saúde do Município de Porto Velho, e esse material foi solicitado pelo departamento de fiscalização da saúde básica do Ministério, e a pichação ainda não tinha acontecido, e mais uma vez encontrei uma situação lamentável...
É comum encontrarmos no local algumas carcaças de animais como cachorros e gatos, mas atualmente essas carcaças também estão sendo jogadas na parte da frente já que o mato tomou conta de tudo, e o odor é terrível.
Viciados e ladrões também usam o local para consumir drogas e dividirem os produtos de seus roubos.
A UBS Lagoinha/Três Marias custou 724 mil reais em compensações das usinas do Rio Madeira, mas os prejuízos já estão alcançando a cifra de 1 milhão de reais.
Logo no inicio da gestão Mauro Nazif, toda a unidade estava equipada e pronta para funcionamento, mas segundo os gestores da época, que prometeram inaugurar a mesma em 10 oportunidades e nenhuma delas foi cumprida, o problema era a falta de pessoal para colocar a mesma em funcionamento.
Uma cadeira de dentista do Programa Brasil Sorridente, que custou aos cofres públicos mais de 35 mil reais, foi roubada e até hoje ninguém viu nada e ninguém sabe de nada.
Também na gestão Mauro, no final 2015, foi gasto mais de 160 mil reais em uma reforma que deixou a unidade pronta para ser equipada e inaugurada, e foi colocada segurança armada 24 horas por dia para que nada mais fosse furtado, mas a gestão Mauro acabou e nada de inauguração.
Dr. Hildon Chaves tomou posse no dia 01 de janeiro de 2017 e 16 dias depois ele mandou retirar a segurança armada do local, e segundo moradores que foram cobrar a aberturada da unidade, ele falou que "tinha outras prioridades" e novamente veio a depredação. Até um transformador de energia que custou R$15.700,00(quinze mil e setecentos reais) que estava no poste em frente a unidade, foi furtado.
Hoje, praticamente tudo que poderia ser vendido já foi roubado, faltando somente levarem o telhado, e parece que isso não vai demorar muito...
A paciência, pelo menos de parte dos moradores, chegou ao fim! Um grupo de moradores pichou o local com ofensas morais ao prefeito e ainda ameaçam tocar fogo no prédio caso ele não venha ser reformado e colocado em uso o mais breve possível.
Outros moradores são favoráveis em invadir o local e transformar em moradias para quem "mora de aluguel ou de favor naquela região"
VEJAM MAIS IMAGENS DO LOCAL
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.