POLÍTICA & MURUPI: MORO EM RONDÔNIA

Depois da explanação sobre os primeiros 100 dias de governo o governador Marcos Rocha apresentou hoje o pacote de medidas contra a corrupção em nível estadual, na fala que antecedeu o Ministro Sérgio Moro.
Terça-Feira, 16 de Abril de 2019 - 20:36

“Valendo-se de um inquérito secreto que ele mesmo abriu em março, Toffoli pediu providências ao relator que ele próprio indicou - Alexandre de Moraes -, contra uma notícia em que ele mesmo é o protagonista”. – Josias de Souza - jornalista

1-Fogo na mata

Para baixar a fervura: Ainda que eu não goste – e não gosto mesmo – a inutilização de tratores, máquinas, caminhões e equipamentos de madeireiros flagrados na prática de crime ambiental tem previsão legal e o agente do IBAMA apenas cumpre a lei.

É claro que por vezes extrapolam das suas funções e é o caso de responderem por seus atos. Antes de jogar (*)osta na Geni que se altere a lei. Entre os criminosos da floresta e os madeireiros legais há diferença. E se o problema é o trator, que arda no meio da mata.

“Se algo pode dar errado, dá errado” credita-se a Murphy a máxima. Apedrejado e não sem razão, o STF fez o que não se esperava: tacou a pedra de volta e censurou o site “O Antagonista” que ousou mostrar parte do depoimento de Marcelo Odebrecht em com referências a Dias Toffoli. 

Em resumo: o tema morno virou labareda queimando o STF. Quem não sabia já sabe e quem sabia saiu em defesa da liberdade de imprensa. Toffoli e Alexandre de Moraes fabricaram para si um AI-5: Ninguém escapa do AI-5 do Supremo: jornalistas, ativistas e até generais! diz o senador Randolfe Rodrigues. A Revista Crusoé sobe em conceito e eu cutuco: onde isso vai dar? Um baita tiro no pé.

Hoje cedo a PF saiu com mandados de busca e apreensão à cata de quem fala mal do STF e pela proa encontrou o general Paulo Chagas (foto) cuspindo bala: “Não devo nada, não tenho nada para esconder, porque tudo o que eu penso e faço está publicado em algum lugar. Posso ter sido indelicado, em algum deles [posts], sendo mais incisivo, mas não tem ameaça em hipótese nenhuma. Jamais faria ameaça. Sou totalmente contrário a esse tipo de manifestação.” Além do general, a PF faz buscas no DF, São Paulo e Goiás. Isso vai dar um bochicho internacional.  

4-Notre Dame

Em 1160 foi iniciada a construção da igreja de Notre Dame e a conclusão ocorreu 100 anos após. É belo exemplar da arquitetura gótica da França e um símbolo do país e da Europa.

A igreja que sobreviveu ao saque durante a revolta de huguenotes no século 16, à pilhagem na Revolução Francesa de 1790 e descaso cultural até se transformar num ícone com “O Corcunda de Notre Dame”, em 1831, viveu ontem o pior momento de sua existência. O fogo quase pôs fim a 800 anos de história. Tragédia inominável...

5-Moro em Rondônia

Depois da explanação sobre os primeiros 100 dias de governo o governador Marcos Rocha apresentou hoje o pacote de medidas contra a corrupção em nível estadual, na fala que antecedeu o Ministro Sérgio Moro.

Gostei do que vi tanto em âmbito estadual quanto em nível federal, mas em ambos os casos é o início de uma luta que é de toda a sociedade para termos um país mais justo e governos compromissados com o povo.

leoladeia@hotmail.com

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.