POLÍTICA & MURUPI: COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA

A expectativa é grande para a próxima terça-feira quando o governador Marcos Rocha promete abrir a “porta da esperança” e mostrar que 'tem garrafa pra vender'.
Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019 - 20:52

“Você tem que ter disciplina intelectual para entender as necessidades do presidente. Eu olho para mim mesmo como uma figura complementar. Coisas que ele não quer falar, me diga, ok, eu vou lá e falo.” – General Hamilton Mourão vice presidente

A “mundiça” não aprende e de novo CGU e PF estão correndo atrás das ratazanas do erário. Por ser obra de saneamento - grande parte fica debaixo da terra – os “bichos escrotos” acharam que ninguém ia perceber, mas do contrato de 18 milhões 70% está pronto e o rombo é de R$ 3 milhões. De Cacoal a João Pessoa passando por Santa Luzia e Ministro Andreazza, a PF segue o rastro com 16 mandados de busca, 05 de prisão preventiva e 04 de temporária. Começa a investigação. E haja rato de esgoto...

2-Geopolítica beradeira

Lembrei-me da guerra RondôniaxAcre por Extrema e vendo a mesmice de Abunã, São Carlos, Calama, Extrema, Humaitá, de lugarejos na mata, no meio do nada, na beira da estrada, de municípios em estado de penúria, das vilas e distritos até com potencial para cidades e imaginei as demandas lá na origem e os impeditivos para um rearranjo atual.

Estamos como sempre e de novo a paranóia sobre uma invasão da Amazônia que o brasileiro não conhece e acha que é só uma mancha verde no mapa do Brasil.

Já foram feitas duas reuniões na CCJ da Câmara dos Deputados e em ambas o nível do palavreado foi de bate-boca em baile de “risca-faca” ou de desrespeito que não se permite nem em bocas de fumo. Sem saber vender seu peixe, o governo espera que o imbróglio se resolva como furúnculo, vindo a furo. Por seu turno a oposição sabe que reforma previdenciária é imperativa, mas sem proposituras provoca, mente e berra.  

4-Com pompa e circunstância

A expectativa é grande para a próxima terça-feira quando o governador Marcos Rocha promete abrir a “porta da esperança” e mostrar que “tem garrafa pra vender”.

Além dos decretos, atos e providências para destravar a burocracia estatal, alavancar negócios  e desburocratizar processos simples que infernizam o cidadão, ainda terá a presença do ministro Moro, que tem a melhor avaliação no governo Bolsonaro. Moro participa do lançamento do pacote anti-corrupção do estado. Terça feira no auditório da Ulbra.

A CPI do senador Alessandro Vieira do Cidadania-SE foi para o ralo com o relatório do senador Rogério Carvalho do PT-SE na CCJ e o plenário do Senado haverá a votação “para inglês ver” e a CPI da Lava Toga vai pra casa do crica. 

Noutros tempos haveria a possibilidade de recurso ao STF até porque o relator viajou ao citar que “o quadro de aguda crise econômica e institucional que temos enfrentado nos últimos anos impõe a todos nós muita serenidade e discernimento” e que “não será o esgarçamento das relações entre os Poderes que conduzirá à pacificação e à superação dos gargalos institucionais identificados”. Profundo, eloqüente e tamos conversados. Que quadra...

leoladeia@hotmail.com

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.