AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA REALIZADA EM CACOAL CRIA UM IMPORTANTE CANAL DE DIÁLOGO ENTRE A SOCIEDADE E A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

No dia 5 de abril, o Governo de Rondônia realizou em Cacoal uma audiência pública do PPA 2020-2023.
Terça-Feira, 09 de Abril de 2019 - 16:07

O Plano Plurianual (PPA) é um plano de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela administração pública ao longo de um período de quatro anos. No dia 5 de abril, o Governo de Rondônia realizou em Cacoal uma audiência pública do PPA 2020-2023. Ou seja, abriu um espaço importante para a participação social nas tomadas de decisões.

A audiência pública, além de ser um instrumento de transparência, garante a participação da população no planejamento das futuras ações do governo estadual. O diálogo com o cidadão possibilita o debate de opiniões sobre problemas e as necessidades do dia-a-dia.

A audiência pública realizada em Cacoal, além de reunir os cidadãos cacoalenses, contou com a participação de diversos outros municípios da regional, como Pimenta Bueno, Ministro Andreazza, Espigão D’Oeste, São Felipe, Primavera de Rondônia e Parecis. Durante a audiência pública, além de identificar, o cidadão pode sugerir soluções para os problemas apontados pela própria sociedade.

“O resultado da audiência foi a satisfação e o envolvimento de todos os segmentos da nossa sociedade, lideranças, para discutir as necessidades do nosso município e de toda a nossa região. Esse é um pedido direto do governado Marcos Rocha, de envolver a comunidade. O que nos trouxe um complemento ao nosso objetivo, além de apontar problemas, apontar soluções. Foram mais de 300 pessoas contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”, destacou Celso Adame, secretário regional de governo.

Durante a audiência pública do PPA realizada em Cacoal, foram apontadas sugestões e traçadas metas para as mais diversas áreas de responsabilidade da administração estadual, como Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Esporte, Lazer, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental, Agronegócio, Infra Estrutura e Logística, Ciência, Tecnologia e Inovação e também Assistência Social.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.