MÃE PEDE APOIO PARA FILHO PARTICIPAR DE COMPETIÇÃO

Atleta pratica Judô desde os seis anos e foi classificado para participar do Campeonato Brasileiro Região IV
Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019 - 16:06

Pedro Henrique dos Santos Farias tem apenas 10 anos e já tem se destacado em competições de Judô, esporte o qual pratica desde os seis anos de idade. Ele foi classificado para participar do Campeonato Brasileiro Região IV, dias 04 e 05 de maio, em Ji-Paraná (RO) e a família se empenha para que ele conquiste o sonho de se tornar um judoca conhecido. 

O garoto que completa 11 anos em novembro, é faixa azul. A classificação Sub 13 Masculino veio após muita dedicação, como conta a mãe do esportista, Patrícia Gimenes dos Santos, 31, operadora de caixa.   “Ele treina todos os dias após a aula e é apaixonado pelo Judô. Ter grandes conquistas é o grande sonho dele, e agora é uma grande oportunidade”, apontou.  Aluno da Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos, Pedro foi incentivado pelos senseis Cliselma Braga Paré e Roger Augusto Ziemann a participar da seletiva para a competição de maio ocorrida em março, em Campo Grande.

Patrícia conta que o filho obteve a segunda colocação e a dificuldade enfrentada atualmente é a questão financeira, já que os custos para participação do evento esportivo ficarão em R$ 1200.  “É um valor alto e apenas eu o incentivo com o esporte. Estamos abertos a contribuições de qualquer valor será de grande valia para realizar o sonho dele, pois, avançando essa próxima etapa, ele participará para etapa do Brasileiro final depois e lá os incentivos são melhores”, apontou.

O judoca possui vários títulos no esporte como 1° lugar no Open de Judô de Três Lagoas, 1° lugar na Copa Judô Para Todos, 1° lugar na Copa Judô Futuro, 1° lugar na Copa Moura além de outros títulos em cidades como Presidente Prudente-SP, Ponta Porã.  Ja em 2019 fazendo parte da classe sub 13 consagrou-se vice campeão e garantiu a vaga para o Brasileiro Regional  IV.

O evento esportivo contará com a participação de atletas dos estados de Goiás, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.  Quem puder contribuir pode entrar em contato via telefone: 67- 9 9809 6744 para outras informações. (Com informações do site de notícias Dourados News) 

Fonte - 010 - diariodigital

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.