JÚNIOR CAVALCANTE COBRA QUANTITATIVO DE MEDICAMENTOS NO ESTOQUE DA SEMUSA

Tendo em vista que parte da população, não dispõe de recursos suficientes para bancarem os remédios de que precisam, sem que isso influencie no seu lar.
Quinta-Feira, 04 de Abril de 2019 - 09:52

O vereador tomou providência junto à secretaria da SEMUSA, atendendo a uma reclamação rotineira da população, que é a falta de medicamento. 

Em razão da dificuldade e necessidade das pessoas em obter medicamentos para o tratamento de sua saúde, que constantemente faltam nas unidades de saúde, despertou-se a preocupação. Tendo em vista que parte da população, não dispõe de recursos suficientes para bancarem os remédios de que precisam, sem que isso influencie no seu lar.

Além do que, a questão do fornecimento de medicamentos pelo SUS é previsto em lei, tornando-se obrigação do poder público o atendimento farmacêutico dos cidadãos no município de Porto Velho. E atualmente o portal da Prefeitura, na internet, que dispõe da relação de medicamentos disponíveis no seu estoque, consta como a última atualização no ano de 2018. Desta forma, existe a necessidade de averiguar se as informações passadas pelas unidades de saúde estão de acordo com seu estoque disponível. 

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.