POLÍCIA CIVIL: BALANÇO DA OPERAÇÃO 'INSURANCE'

As investigações apontaram que A.S.R. negociava seguros de veículos com as vítimas, porém, quando estas iam fazer o pagamento, solicitava que fosse feito em espécie, ficando com tais valores para si.
Terça-Feira, 02 de Abril de 2019 - 10:05

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE RONDÔNIA vem comunicar os resultados da OPERAÇÃO INSURANCE, deflagrada no dia 21/03/2019, pelo Núcleo de Combate às Defraudações – NCD/DECONDE.

Após análise dos materiais arrecadados e oitivas das vítimas, chegou-se ao resultado de que o investigado A.S.R. praticou 11 (onze) estelionatos (art. 171, caput, CP) e 77 (setenta e sete) furtos qualificados mediante fraude (art. 155, §4º, inc. II, CP).

As investigações apontaram que A.S.R. negociava seguros de veículos com as vítimas, porém, quando estas iam fazer o pagamento, solicitava que fosse feito em espécie, ficando com tais valores para si. Para que os clientes e seguradoras não percebessem o golpe, o estelionatário lançava no sistema da seguradora a conta corrente de outra vítima, sem seu consentimento, onde eram feitos os descontos das parcelas.

“Os trabalhos da Polícia Civil foram concluídos, sendo o investigado indiciado pelos crimes constatados e o inquérito concluído para dar início à ação penal”, afirma o delegado Swami Otto, que presidiu a investigação.

 

 

.

Fonte - ascom/pc-ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.