CRISTIANE LOPES DESTACA IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO MULHER DURANTE ATO PÚBLICO

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM). "Precisamos estar sempre unidas no combate à violência contra mulher.
Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019 - 14:30

Com o objetivo de promover os serviços de atendimento realizados no Espaço Mulher, que fica localizado ao lado da Maternidade Mãe Esperança, na rua Venezuela, bairro Embratel, a vereadora Cristiane Lopes (PP) participou do ato "Abraço ao Espaço Mulher". O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM). "Precisamos estar sempre unidas no combate à violência contra mulher. A quantidade de feminicídios tem aumentado muito nos últimos meses e não pode continuar assim. Temos que lutar por políticas públicas e leis que sejam realmente eficazes. O Brasil é o 5° maior país em assassinatos de mulheres no mundo. Essa realidade tem que mudar", ressaltou a vereadora em seu discurso.

A presidente do CMDDM, Nucimélia Ribeiro explicou a importância do Espaço Mulher, um local que reúne vários serviços para as mulheres, entre eles: Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRES), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CREAS/Mulher) e o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM).

Cristiane Lopes está como primeira secretaria da Comissão Permanente de Defesa Dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal de Porto Velho e entre suas lutas, está que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas, além disso, tem buscado parcerias para fortalecer as políticas públicas em prol desse segmento, e contribuído com Projetos de Leis que beneficiam as mulheres como o que trata da Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento ao Assédio e Violência Sexual no Município de Porto Velho. “ Nós mulheres precisamos está amparadas 24 horas, é o Espaço Mulher, além de prestar essa assistência e essencial no trabalho de prevenção”, destacou a parlamentar".

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.