EM POUCO MAIS DE UM ANO, HOSPITAL MUNICIPAL DE JARU REALIZOU CERCA DE MIL CIRURGIAS

Desde janeiro de 2017, os investimentos na saúde pública do município de Jaru, estão sendo priorizados.
Terça-Feira, 26 de Março de 2019 - 08:47

Desde janeiro de 2017, os investimentos na saúde pública do município de Jaru, estão sendo priorizados: seja na atenção básica, nos atendimentos de urgência e emergência, ou em outros serviços como os exames laboratoriais e cirurgias.

Atualmente, o HM conta em seu quadro de pessoal, com dezenas de clínicos gerais e inúmeros outros especialistas, entre eles, cirurgião, obstetra, ginecologista, ultrassonografista e anestesista. E ainda, nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros profissionais de suporte.

De acordo com a secretaria municipal de saúde (Semusa), desde a inauguração do novo Hospital Municipal (HM), em dezembro de 2017, a unidade já realizou mais de mil procedimentos cirúrgicos.  As modernas salas, equipamentos de ponta e os excelentes profissionais, promovem uma rotina de cirurgias – muitas delas, antes precisariam ser encaminhadas para outros municípios.

O hospital oferta diariamente exames de raio x, ultrassom e eletrocardiograma. Já os exames laboratoriais, realizados por conta do município, são mais de 200 mil por ano.  E a maternidade do hospital registra mais de 60 nascimentos a cada mês.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.