AL AIRE LIBRO: PORTO VELHO PARTICIPA DE JORNADA MUNDIAL DE LEITURA

A atividade, que teve início em fevereiro de 2015 na Colômbia, é literalmente, um convite a viajar no mundo dos livros e já conta com a participação de muitos países.
Segunda-Feira, 25 de Março de 2019 - 15:08

O Clube de Leitura Porto Velho e o projeto Leituras do Porto, foram convidados a participar da V Jornada Mundial Ao Ar Livro (AL AIRE LIBRO), ação de incentivo ao prazer da leitura desenvolvida pela Saraswati – Artes Integradas.  A atividade, que teve início em fevereiro de 2015 na Colômbia, é literalmente, um convite a viajar no mundo dos livros e já conta com a participação de muitos países.

Em Porto Velho a ação será desenvolvida no próximo dia 31 de março no Espaço Alternativo. Para participar é simples: leve um livro de sua preferência e compareça ao local entre as 15h e 18h.

Maristela Melo, idealizadora do Clube de Leitura Porto Velho, revela que é uma alegria muito grande participar deste evento que tem alcance mundial. Ela conta que já participou duas vezes quando morava em Maringá (PR) e uma vez depois que voltou para Porto Velho. A expectativa já está grande para o evento.

AL AIRE LIBRO  

É uma ação poética proposta, concebida e desenvolvida por Saraswati – Artes Integradas, que visa reunir vários setores da população, entidades interessadas na promoção da leitura, bibliotecas, estudantes de diferentes programas de literatura, escritores, artistas de várias disciplinas e amantes da literatura, em geral, para celebrar a experiência literária e contribuir para a transformação da percepção que o cidadão comum tem sobre a ação de ler.

Além da leitura ao ar livre, haverá contação de histórias com Selma Tavares e contação de histórias e leitura compartilhada com Isabela Morena Andrade dos Santos.

CLUBE DO LIVRO PORTO VELHO E LEITURAS DO PORTO

O Clube de Leitura Porto Velho surgiu com o objetivo de aproximar leitoras, promover encontros e discutir obras literárias indicada pelos participantes do Clube. Os encontros acontecem geralmente no final de cada mês e a participação é gratuita.

O projeto Leituras do Porto é uma ação social desenvolvida pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, que visa despertar o interesse pela leitura desde cedo.

PARCERIAS

Graffporto, Uninter, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão são parceiras na realização deste evento.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.