A MAIOR ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ACOLHE PROJETO DE TEATRO

A escola que é a maior do município atende cerca de mil e duzentos alunos nos turnos matutino e vespertino.
Sabado, 16 de Março de 2019 - 16:12

Nos dias 14 e 15 de março, a Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon acolheu, pela primeira vez, o projeto O Teatro Vai à Escola, desenvolvido pela Cia de Artes Evolução. Foram realizadas quatro apresentações do espetáculo “Festa dos Meus Sonhos”, sempre às 10h e 16h, na quadra da escola localizada na zona sul de Porto Velho.

A escola que é a maior do município atende cerca de mil e duzentos alunos nos turnos matutino e vespertino. Na quinta-feira, (14), participaram do projeto alunos de 1º ao 3º ano e na sexta-feira, (15)as apresentações aconteceram, nos mesmos horários, aos alunos de 4º e 5º ano. Nos dois dias de evento, a interação e participação das crianças foi um sucesso. O espetáculo atraiu a atenção dos pequenos do inicio ao fim. E não foram só as crianças que ficaram encantadas. A peça agradou também aos professores e técnicos. A coordenadora pedagógica, Ruth Lima, declarou que gostou muito do trabalho da Cia Evolução. “Eu gostei bastante da apresentação e fiquei muito feliz em ver as crianças bastante empolgadas, animadas querendo participar. A forma como os atores dialogam com os alunos desperta o interesse e eles passam a interagir. Nossas crianças precisam de mais momentos como esse”. Afirmou a coordenadora.

Na próxima quarta-feira, (20), as apresentações serão realizadas às 8h e 16h30 na Extensão VI da Escola Flor do Piquiá, localizada na rua Raimundo Cantuária, no bairro Tiradentes.

SOBRE O PROJETO

O Teatro Vai à Escola, é um projeto independente da Cia de Artes Evolução que acontece no decorrer de todo o ano letivo. A Cia Evolução leva teatro para escolas das redes pública e particular. São espetáculos para crianças e adultos. O projeto foi criado em 2009 e já percorreu várias instituições de ensino, inclusive faculdades. A cada ano a Cia Evolução produz um novo trabalho para apresentar à comunidade escolar. O objetivo é levar cultura e entretenimento para as escolas da capital, e possibilitar aos estudantes, principalmenteda rede pública, o acesso a arte dramática, além de formar público qualificado para o teatro. Neste ano de 2019, quatro espetáculos compõem o projeto, são eles: Festa dos Meus Sonhos; Os Bichos Também Amam; Cantigadeira e É Crime Não Saber Ler.

SINÓPSE DO ESPETÁCULO

“Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras para fazer a alegria da garotada.”

O texto e direção são de Eules Lycaon. A atuação fica por conta dos atores André Ribeiro e EulesLycaon.

A Cia Evolução continua com processo de agendamento para o primeiro semestre de 2019. As escolas interessadas acolher o projeto,devem entrar em contato pelo telefone (69) 993086488.

Fonte - Eules Lycaon

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.