GOVERNO AUTORIZA 140 CONTRATAÇÕES PARA O DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO

O decreto publicado nesta quinta (7/3) diz que é preciso observar a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a LOA
Quinta-Feira, 07 de Março de 2019 - 10:22

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) terá mais 140 servidores no quadro. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou decreto, publicado nesta quinta-feira (7/3), que autoriza a contratação de aprovados e não convocados no último concurso público.

Ao todo, 120 agentes federais de execução e 20 especialistas em assistência penitenciária serão chamados. Para isso, o decreto diz que é preciso observar a “adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual” e a “compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados”.

O comando do órgão está sob a responsabilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O secretário-executivo da pasta deverá verificar previamente as condições para nomeação dos candidatos. O ato foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministros Paulo Guedes, da Economia, e Sergio Moro.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para saber quando os aprovados serão nomeados e em quais unidades serão alocados esses profissionais, mas até a última atualização desta reportagem ainda não havia recebido resposta.

Contratações

Veja cargos a serem ocupados no Depen

20

Especialistas em assistência penitenciária

120

Agentes federais de execução

Fonte - 015 - Metrópoles

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.