CARBOIDRATOS FAZEM FALTA: DIETAS DA MODA, QUE PREGAM A EXCLUSÃO DO NUTRIENTE, PODEM PREJUDICAR AS ARTÉRIAS

Outros estudos também mostraram essa ligação, ademais, dietas restritivas ainda podem levar a deficiências de outros nutrientes.
Terça-Feira, 05 de Março de 2019 - 10:45

Um estudo da prestigiada Universidade Harvard, nos Estados Unidos, apontou relação entre regimes à base de proteína e aumento no risco de aterosclerose – formação de placas nos vasos sanguíneos.

Durante doze semanas, os pesquisadores americanos ofereceram a camundongos um cardápio de alimentos proteicos, semelhante ao da famosa dieta do doutor Atkins. Após isso, os animais apresentaram inflamações nas artérias, o que pode ser um estopim para o infarto.


https://www.bbc.com/

Outros estudos também mostraram essa ligação, ademais, dietas restritivas ainda podem levar a deficiências de outros nutrientes.

Para emagrecer, o ideal é reduzir calorias de maneira equilibrada. Um cardápio saudável precisa ter de 55 a 60% de carboidratos – vindos de pães, massas e outros itens, de preferência integrais –, 15% de proteínas – com destaque para peixes, carnes magras e laticínios desnatados –, e 30% de gorduras – as melhores opções são o azeite e a as oleaginosas, ou seja, castanhas, nozes, amêndoas e afins.

**Paulista de Taubaté, Aldo José dos Santos é médico generalista graduado pela UNITAU. Colabora também no portal Leet Doc - https://www.leetdoc.com/br/

 

 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.