PREFEITURA REALIZA ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CARNAVAL

A campanha consiste na distribuição de material educativo, folder, panfletos e avisos, com faixas e cartazes em pontos estratégicos da cidade
Sexta-Feira, 01 de Março de 2019 - 15:53

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), iniciou a Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“Com o tema ‘Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência’, a mobilização destaca o Disque 100, do Governo Federal, principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos, além dos conselhos tutelares. Também é feita a divulgação do 0800 647 13 11 – plantão socioassistencial 24 horas”, salientou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A campanha consiste na distribuição de material educativo, folder, panfletos e avisos, com faixas e cartazes em pontos estratégicos da cidade, nos ensaios e concentrações de bandas e blocos, “e onde mais acontecer festividade carnavalesca”.

Atuação

A prefeitura também vai realizar ‘Blitz Educativa – Não Desvie o Olhar’, com ações tipo pit stop, em esquinas de grande movimento de veículos e pessoas e em festas tradicionais do carnaval de Porto Velho.

Nesta sexta-feira (1º de março), pela manhã, a ‘Blitz Educativa - Não Desvie o Olhar’ estará na Av. Pinheiro Machado com Av. Brasília e na Rua Raimundo Cantuária com Av. Mamoré. Às 15h estará na Avenida Calama com Rio Madeira e, às 16h30, na Avenida Amazonas com Rio Madeira. No domingo (3/3), a partir das 16h, estará no Mercado Cultural, no Bloco Curumin Folia.

‘Prevenido é mais Gostoso'

A Prefeitura de Porto Velho estará também nas ruas, no período carnavalesco, com o tradicional bloco ‘Prevenido é mais Gostoso’ que é uma ação do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ), da Semasf, juntamente com a Coordenadoria Estadual de Juventude

Welington Franco, diretor do DPPJ, informa que foram preparados kits que serão entregues aos brincantes no carnaval. Os kits contém preservativos masculinos, lubrificantes, informações sobre Identidade Jovem (ID) e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Fonte - 013 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.