NA ALE-RO, FRENTE PARLAMENTAR DE INTEGRAÇÃO RONDÔNIA/BOLÍVIA TEM NOVOS MEMBROS

O objetivo da Frente Parlamentar é acompanhar do projeto de integração binacional entre Rondônia e os Departamentos de Beni e Pando que ficam localizados na Bolívia.
Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2019 - 15:51

Criada desde 2013 na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), a “Frente Parlamentar Permanente - Rondônia – Beni e Pando – Bolívia”, já tem novos membros na 10ª legislatura. Uma edição suplementar do Diário Eletrônico Oficial N° 33 foi necessária para oficializar os deputados no grupo tido dentro da Casa como a frente internacional por se tratar de acordos que envolvem dois países – Brasil e Bolívia.

O decreto assinado pelo presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, Laerte Gomes (PSDB), incluiu na presidência o emedebista Lebrão e tendo como vice-presidente o deputado Luizinho Goebel (PV).Também fazem parte da Frente membros o próprio Laerte Gomes e os deputados Ismael Crispin (PSB) e Dr. Neidson (PMN). Vale ressaltar que o mandato na Frente é de dois anos podendo ser prorrogado por igual período.

O objetivo da Frente Parlamentar é acompanhar do projeto de integração binacional entre Rondônia e os Departamentos de Beni e Pando que ficam localizados na Bolívia.

Já o projeto é de caráter suprapartidário e tem como finalidade reunir parlamentares que tenham afinidade e comprometimento com a integração através do corredor formado pelas cidades de Costa Marques e Guajará-Mirim e pelo intercâmbio entre os dois países através de acordos bilaterais.

 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.