POLÍTICA & MURUPI: BACULEJAÇO DA PF

Na operação de hoje o foco estava em 47 aviões e 13 fazendas de gado. É a maior operação no país e mostra que não somos meros intermediários de droga. Já pensou? 47 aviões no pó!
Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 - 16:59

Frase do Dia:

“Escutemos o grito das crianças que pedem justiça.”– Papa Francisco encarando os casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes contra crianças.

O ministro Gilmar Mendes pela imprensa chamou de esdrúxula a suposta investigação da Receita Federal e volta à carga contra um procurador da Lavajato que obrigava um delator a citá-lo - “Exigiu que meu nome viesse na delação” - e de chantagearem outro ministro: “A toda hora plantavam que esse ministro estava delatado. Qual a intenção? Isso é uma forma de atemorizar, porque essa gente perdeu o limite. Este ministro ficou refém deles”. Ora, o caso Gilmar é da Receita. Porque por a Lavajato no meio do rolo?

Ex-diretor da Dersa, operador do PSDB, Paulo Vieira de Souza, Paulo Preto, já tinha enviado sinais cifrados de que não ficaria jogado à beira do caminho e tratou de cuidar da montanha de dinheiro que tem na Suiça numa espécie de “condomínio de crimes” com tucanos de alta plumagem. Tentou acertar por dois lados e errou nos dois. O BC só encontrou R$400, mas a PF achou o dobro do que tinha Geddel em casa. E o Preto deixou pegadas para ligar Serra, Aluizio Nunes e acredita-se, Alckmin ao tesouro de R$132 milhões na Suiça. Preto dizia que delataria se fosse abandonado. E como foi...   

3-Baculejaço da PF

Com 400 policiais, apoio da FAB, Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da PM Goiás, DEA (agência americana) e CTIU (agência surinamesa), a PF liderou o baculejo por 7 estados e DF, fazendo 26 prisões e 55 mandados de busca e apreensão. Duro golpe no cartel que entre 2017 e 2018 movimentou 9 toneladas de cocaína.

 

Na operação de hoje o foco estava em 47 aviões e 13 fazendas de gado. É a maior operação no país e mostra que não somos meros intermediários de droga. Já pensou? 47 aviões no pó!

4-Fechado em copas

Cada dia mais isolado entre as nações, o beligerante vizinho Nicolás Maduro começa a fechar as fronteiras do país e aprofundando a crise da Venezuela.

Hoje foi a vez do Brasil e a próxima fronteira com fechamento já anunciado será a Colômbia. Faltam produtos, remédios, democracia e sobram fome, inflação e arrogância. Maduro fecha a fronteira para não receber ajuda humanitária. E montado sobre um poço de petróleo... 

5-Ponto facultativo

Vou dar uma volta por aí. Desligar cérebro, computador, celular, me dar um presente e volto ao trampo na quarta de cinzas com o que sobrar do carnaval.

De onde estiver entre uma batucada e outra, um trio e outro, um cochilo e outro, mando notícias sobre o que nos interessa. A gente se vê e se fala por aí.

leoladeia@hotmail.com

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.