News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

MATERNIDADE MUNICIPAL REALIZA FORMATURA DA QUINTA TURMA DE RESIDÊNCIA EM OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA

Cerimônia aconteceu na noite desta última quinta-feira, 14, no Cremero.
Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019 - 10:48

A Cerimônia de colação de grau da V Turma de Residência em Obstetrícia e Ginecologia, formada pelo programa de residência da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Maternidade Municipal Mãe Esperança, contou com a participação de profissionais da área da saúde, amigos e familiares.

A solenidade aconteceu na noite desta última quinta-feira (14/2), no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). “Gostaria de parabenizar estes novos especialistas e agradecer aos preceptores, supervisores, todos os envolvidos no programa de residência da Maternidade, a dedicação de cada um é fundamental para que pudéssemos chegar nesse momento de conquistas e comemorações de mais uma turma”, acentuou a diretora da MMME, Marilene Penati.

“É um orgulho concluir essa etapa em nossa profissão, estar aqui nos ensinou na busca constante do aprendizado e empenho, e não podemos deixar de agradecer aos nossos preceptores pela troca de conhecimento, cumplicidade e confiança”, destacou a chefe dos residentes, Dra. Meyre Andressa.

Atualmente, o programa de residência conta com três residentes do terceiro ano, quatro residentes de segundo ano e quatro residentes do primeiro ano.

Histórico da Residência

A residência médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela lei 6.932, de 07 de julho de 1981 e pelas resoluções da comissão nacional de residência médica da secretaria de educação superior do ministério da educação.

Fonte - 030 - condecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.