News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

SENADORES E DEPUTADOS ACLAMAM LÚCIO MOSQUINI COMO LÍDER DA BANCADA DE RONDÔNIA

A reunião ocorreu no gabinete no senador Acir Gurgacz (PDT) e foi regada uma mesa farta. O encontro reuniu os representes de Rondônia na Câmara e também no congresso.
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019 - 18:20

Por unanimidade o deputado Lúcio Mosquini (MDB) foi aclamado na tarde de hoje (13) líder da bancada de Rondônia em Brasília. Pela manhã, o News Rondônia informou que a escolha da liderança seria realizada essa semana, poucas horas depois da reportagem, os três senadores e oito deputados aclamaram o emedebista como líder durante reunião.

A reunião ocorreu no gabinete no senador Acir Gurgacz (PDT) e foi regada uma mesa farta. O encontro reuniu os representes de Rondônia na Câmara e também no congresso. "Com a bancada unida, oito deputados e três senadores, poderemos angariar grandes conquistas para Rondônia. Nesse meu mandato quero liderar a Bancada de forma unificada, para conseguirmos viabilizar todos os projetos importantes para o estado de Rondônia. Agradeço a confiança dos meus colegas e pretendo unir a bancada em torno de temas relevantes para o nosso estado", afirmou Mosquini.

Com essa definição, Mosquini passa a ter liderança na articulação política do trabalho de unificação do discurso dos senadores/deputados que representam o estado em Brasília independentes do partido. Ele também promoverá reuniões que podem definir juntamente com o Governo do Estado e prefeitos as emendas para cada área como saúde, educação, infraestrutura, turismo e outros.

Primeiras definições – O tema energia elétrica e seu encarecimento foi o assunto discutido pela bancada. Ficou acertado que os parlamentares irão se reunir nos próximos dias com o Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e com o Presidente do Tribunal Regional Federal em Brasília, para discutir assuntos relacionados ao aumento de energia.

Outros três temas foram classificados como prioritários pela Bancada de Rondônia: A transposição dos servidores, conservação e duplicação da BR-364 e a regularização fundiária.

 

 

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.