News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Livre

SEMASF REALIZA I SEMINÁRIO DE PSICOEDUCAÇÃO E SAÚDE MENTAL

A Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, congrega profissionais de diversas instituições públicas e ONG's de Porto Velho.
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019 - 15:02

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), juntamente com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde ( Agevisa ), Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (RMEVSCCA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) e o Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região ( CRP 20) realizarão, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, no auditório da Faculdade Unupar, à Rua Matrinchã, 996. Bairro Lagoa - Porto Velho, o I Seminario de Psicoeducação e Saúde Mental com o tema ‘Prevenção ao Suicídio pede Promoção da Vida’.

O seminário foi proposto pela Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (RMEVSCCA) visando a prevenção de suicídios de crianças e adolescentes em Porto Velho. A Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, congrega profissionais de diversas instituições públicas e ONG's de Porto Velho. A Semasf, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), integra a rede.

“Os membros da rede acolheram o Projeto Vida, apresentado por profissionais de psicologia, assistência social, saúde e educação do município, que visa intervenção social para fins de aplicação em psicoeducação a prevenção ao suicídio. Dentre as ações do projeto, estão a realização de oficinas, palestras e seminário sobre psicoeducação e valorização da vida”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

“Para o Seminário cada membro da rede contribuirá com a organização, seja na disponibilidade do material gráfico, na hospedagem e alimentação, na divulgação. Para a secretaria ficamos com o apoio nas passagens dos facilitadores. O evento será de relevância para buscar um atendimento preventivo de suicídios”, informou Claudi Rocha.

Interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição pelo e.mail: projetovidapvh@gmail.com.

Fonte - 030 - condecom
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.