News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

VÍTIMA DE INCÊNDIO NO FLAMENGO É HOMENAGEADO NAS REDES POR ANIVERSÁRIO

Arthur Vinícius jogava nas categorias de base da equipe. Ele faria 15 anos neste sábado (9/2) e queria comemorar o aniversário com a família
Sabado, 09 de Fevereiro de 2019 - 09:39

Familiares, amigos, ex-companheiros no rubro-negro e torcedores do time de futebol, iniciaram, nas primeiras horas deste sábado (9/2), homenagens ao jogador Arthur Vinícius, de 14 anos, que morreu durante o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, ocorrido na madrugada de sexta-feira (8/2).

O adolescente jogava nas categorias de base da equipe. Ele faria 15 anos neste sábado (9/2) e queria comemorar seu aniversário em casa, com a família. Arthur era de Volta Redonda e morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande. No Flamengo, atuava como zagueiro há três anos. Sobrinho do meia Andinho, que jogou pelo Volta Redonda, o adolescente, no ano passado, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.

O goleiro Felipe Rocha, um dos colegas de Arthur, publicou um vídeo de um jovem dançarino, feliz e sorridente. As imagens foram para lembrar do amigo.

Veja as publicações:

“Feliz aniversário meu irmão, infelizmente não está mais aqui! Não tenho palavras pra descrever o momento, @AVini04”, disse o arqueiro.

 “Hoje, o céu está e festa, parabéns Arthur. Que Deus guarde você e todos os irmãos. Feliz aniversário”, escreveu o lateral-esquerdo Pablo Maldini, do Sub-20 do Flamengo. “Queria vocês de volta, só isso”.

Outro atleta e amigo do jogador, Wertin, escreveu em seu Twitter: “Parabéns, irmão. Você está comemorando em um lugar muito melhor.”

“Parabéns, irmão. Obrigado por tudo. Sem palavras”, disse Guilherme Quintino.

Matheus Dantas escreveu: “Não vai ser lembrado como queria, mas vai ser lembrado no seu aniversário e para sempre.”

Tragédia

O fogo que destruiu o CT do Flamengo e tirou a vida de 10 pessoas começou por volta das 5h de sexta. O local foi completamente consumido pelo fogo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 7h30.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista à TV Globo.

Repercussão

A tragédia do Flamengo gerou repercussão entre outras equipes de futebol, no meio político e entre artistas. Corinthians, Fluminense, Vasco, entre outros, se manifestaram a respeito do tema.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também fizeram publicações se solidarizando com as famílias dos jovens atletas mortos no desastre.

Entre os famosos, tanto Preta Gil quanto Neymar usaram as redes sociais para expressar seus sentimentos.

Fonte - 015 - Metrópoles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.