News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

JI-PARANÁ - EDSON MARTINS ASSEGURA R$ 200 MIL PARA COMPRA DE VAN PARA TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO

Nesta quarta-feira (6), o parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, para tratar da liberação do recurso.
Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019 - 14:43

Atendendo ao pedido dos vereadores de Ji-paraná, Nim Barroso (PRB) e Edilson Vieira (MDB), além do delegado regional de saúde do município, Ivo da Silva, o deputado estadual Edson Martins (MDB) disponibilizou a liberação de um recurso, no valor de R$ 200 mil, para aquisição de veículo van para transporte de medicamentos de alto custo.

Nesta quarta-feira (6), o parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, para tratar da liberação do recurso. Edson Martins estava acompanhado dos vereadores Nim Barroso e Edilson Vieira, além do delegado regional de saúde, Ivo da Silva.

"Quero registrar a iniciativa dos vereadores Nim Barroso e Edilson Vieira, e também do delegado de saúde, Ivo da Silva, que nos apresentaram esta demanda e a colocamos como uma prioridade, por entendermos que garantir estrutura para a melhoria da saúde pública é uma necessidade", destacou Martins.

Atualmente, o transporte de medicamentos é feito em uma caminhonete que leva os produtos de Porto Velho até a delegacia de saúde de Ji-Paraná, que em seguida faz a distribuição para os 17 municípios atendidos pela regional.

Segundo o parlamentar, com a aquisição da van, o transporte dos medicamentos vai ser agilizados, já que o veículo tem uma capacidade maior de carga. "Hoje, há a necessidade de várias viagens até a capital para buscar os medicamentos e com a van, essas viagens vão diminuir, reduzindo custos e agilizando a distribuição nos municípios atendidos pela regional de saúde de Ji-Paraná", finalizou.

Fonte - 015 - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.