News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021

Livre

PONTE DO ABUNÃ: ENGENHEIRO DO DNIT DIZ QUE FALTA APENAS UM VÃO PARA SER CONSTRUÍDO

Desde a abertura da BR-364, entre Rio Branco e Porto Velho (RO), a travessia sobre o Rio Madeira, na região do distrito de Abunã, é feita por balsas.
Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019 - 09:38

O engenheiro civil, Thiago Caetano, anunciou uma boa nova aos acreanos e consecutivamente aos moradores da região do Abunã, em Porto Velho. A ponte sobre o Rio Madeira já está na fase de finalização. Nesse domingo (04) um grupo de autoridades compareceu no empreendimento para verificar em loco que falta apenas um vão para que o sonho de integração dessa região do país com o Brasil venha de fato ocorrer por via terrestre.

Desde a abertura da BR-364, entre Rio Branco e Porto Velho (RO), a travessia sobre o Rio Madeira, na região do distrito de Abunã, é feita por balsas. O trajeto entre as margens do rio leva, em média, meia hora. Porém, em momentos mais críticos do ano, como nos períodos de cheia e seca, o tempo para fazer o mesmo percurso é superior à uma hora.

Com a conclusão da ponte, será possível “romper” o rio em poucos minutos. Além disso, não será mais necessário o pagamento de uma taxa para atravessar o rio.  Hoje, o valor cobrado para uma carreta bitrem carregada é de R$ 149. Economia de tempo e dinheiro.

“Agora só falta um vão... o sonho da integração com o Brasil se aproxima. Graças a muitos guerreiros, desde os funcionários da obra, os valentes do DNIT (onde pude dar minha contribuição) até uma Bancada Federal aguerrida liderada até dezembro pelo nosso Governador [do Acre] Gladson Cameli (líder em todas as obras de Infraestrutura)”, escreveu Caetano que foi um dos supervisores da obra.

Em março de 2017, Thiago Caetano foi nomeado superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Estado do Acre. Ele é servidor de carreira do órgão, ingresso em 1º lugar no concurso de 2013. Neste ano, sob o novo governo do Acre, pediu afastamento das funções para assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Com pouco mais de um quilômetro de extensão, a ponte sobre o Rio Madeira é uma das maiores e mais modernas obras de engenheira executadas na Amazônia. O investimento total é de R$ 148 milhões. Segundo a autarquia, a ponte deve ser entregue antes de agosto. 

fotos: Rafael D. Dias - facebook
 
 
Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.