News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

HÁ 28 ANOS JUNTOS, CASAL COM SÍNDROME DE DOWN MOSTRA QUE COM AMOR, TUDO É POSSÍVEL

Página no Facebook mostra cotidiano do casal com fotos e vídeos
Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 - 09:42

Lidiane Barros

Há 28 anos juntos – e casados há 23 – Maryanne e Tommy têm uma página no Facebook que serve de esperança às pessoas que têm entes queridos com dificuldades de aprendizado. Casados desde 1995, o casal protagonizou o primeiro casamento entre pessoas com Síndrome de Down no Reino Unido.

A história de amor dos dois têm feito muita gente sorrir e especialmente, serve como exemplo de um relacionamento afetuoso. A página já tem mais de 49 mil fãs de todos os lugares do mundo. Diariamente eles são inundados com muitas mensagens de carinho.

Criada e administrada pela irmã de Maryanne, a página revela diversos momentos do casal ao longo dos anos. Eles se conheceram em 1990 enquanto trabalhavam em um centro de treinamento local para pessoas com deficiências.

“O destino os reuniu porque eles compartilhavam a mesma paixão por cozinhar, então quando ambos estavam ajudando na cozinha, ficou claro que havia algo de especial acontecendo. Logo, começaram a namorar e 18 meses depois Tommy decidiu que queria propor casamento a Maryanne. Então, eles passavam tanto tempo juntos quanto podiam, passando fins de semana alternados nas casas um do outro. Três anos depois eles se casaram em 1995 e Tommy se mudou para a casa da família de Maryanne com sua família”, diz nota de apresentação da página.

Há 15 anos se mudaram para seu próprio apartamento. Com a ajuda da família, que está sempre por perto, começaram uma vida independente. Hoje, Tommy tem 60 anos e Maryanne, 47.

“O casamento é um conto de fadas e eles são um casal feliz. Eu acho que a maioria de nós poderia aprender uma coisa ou duas deles! É claro que eles discutem e têm seus momentos difíceis, mas com alguma ajuda da família, tudo é resolvido”, declara a irmã dela.

Em um dos posts deste mês, Maryanne e Tommy aparecem juntinhos em frente ao computador. “Quando ele está tendo um dia ruim eu coloco no YouTube a música favorita dele”. A reação do Tommy é sorrir na mesma hora e colocar os braços em torno dela.

No início, muitos duvidaram que o casamento poderia dar certo. Mas eles seguem juntos, desde que se conheceram. Eles são a prova de que tudo é possível quando se tem amor.

 

 

Fonte - o livre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.