News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

MARCOS ROGÉRIO FOI O ÚNICO SENADOR RONDONIENSE A DECLARAR VOTO NO MICROFONE DO SENADO

Mesmo não sendo obrigados, Acir Gurgacz (PDT) e Confúcio Moura não revelaram seus votos.
Sabado, 02 de Fevereiro de 2019 - 15:29

O senador Marcos Rogério (DEM) foi o único representante de Rondônia a declarar seu voto no microfone do Plenário do Congresso Nacional na votação para a Mesa Diretora durante a segunda reunião preparatória ocorrida na tarde desse sábado (02). Mesmo não sendo obrigados, Acir Gurgacz (PDT) e Confúcio Moura não revelaram seus votos.

Na lista dos convocados, em primeiro turno, os representantes rondonienses foram os 26° a comparecer na cabine de votação. No entanto, somente Rogério “quebrou” o protocolo e revelou em quem votou no certame.

“Em respeito ao eminente ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que decidiu pelo voto secreto, quero dizer que respeito o ministro e que supremo a corte do STF. Irei depositar o voto secreto no envelope, mas, sem antes declarar ao Brasil meu voto ao Senador Davi Alcolumbre”, declarou Rogério.

Durante dois dias, os senadores realizam extensivos debates sobre a votação em ser secreta ou não para a escolha do novo presidente. Apesar de a maioria preferir a revelação, dois senadores provocaram a justiça e solicitaram votos secretos.

O ministro Dias Toffoli acolheu o pedido para ser secreto, no entanto, os senadores preferiram revelar no microfone ou mostrando as cédulas de votação. 

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.