News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 20 de Junho de 2021

Livre

SEDUC REÚNE EQUIPE TÉCNICA DAS COORDENADORIAS REGIONAIS PARA DEFINIÇÃO DE PLANO DE TRABALHO

O secretário destacou aos gestores educacionais sobre o reordenamento na oferta de ensino fundamental
Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019 - 10:43

Nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) no auditório do Rondon Palace Hotel em Porto Velho, durante todo o dia, o Secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu e a adjunta Maria da Conceição reúnem equipe técnica de todo o Estado para alinhar o plano de trabalho da educação.

Na primeira reunião de trabalho de 2019, Suammy falou aos gestores educacionais sobre o reordenamento na oferta de ensino fundamental entre as redes estadual e municipal; a adequação dos projetos políticos pedagógicos para o ano de 2019 de acordo com a necessidade das escolas; e sobre a promoção de um calendário escolar unificado com o município em respeito as peculiaridades do transporte escolar e situações climáticas.

O secretário destacou ainda que é preciso ter foco na gestão de pessoas e profissionalização do atendimento ao público, priorizando um planejamento estratégico e foco na gestão de resultados. Para ele o sistema educacional do estado deve ainda passar por uma avaliação externa, necessária ao bom andamento de uma educação com qualidade.

NOVOS TEMPOS, NOVAS APRENDIZAGENS, MELHORES RESULTADOS

“As escolas farão seus projetos e se responsabilizarão pelos resultados” – disse Suamy, destacando o papel da Seduc no planejamento e acompanhamento das ações escolares. Salientou que também deve ser preparado o campo para uma progressão parcial, política de Estado, que tem como foco a formação do aluno.

Vivecananda salientou que um estudo está sendo realizado para reordenamento das Coordenadorias Regionais de Educação-  CREs, também expôs a importância e a promoção de um calendário escolar unificado com o município em respeito as peculiaridades do transporte escolar e situações climáticas.

A reunião seguirá contando com as participações das 18 coordenadorias e gestores da Capital, como forma de orientar, principalmente, os novos coordenadores quanto à gestão financeira, administrativa e pedagógica do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia segue propósito do Governo do Estado de fomentar de forma responsável as ações, programas e projetos pedagógicos, administrativos e financeiros ao longo dos próximos quatro anos da atual administração estadual.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.