News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

TRANSPORTE COLETIVO – 'PREFEITURA DORMIU NO PONTO, POIS TEVE TEMPO SUFICIENTE PARA FAZER A LICITAÇÃO', AFIRMA VEREADORA ADA DANTAS

Preocupada com a crise no transporte coletivo urbano, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), busca vias judiciais para que os alunos da rede pública não fiquem prejudicado na volta às aulas.
Ter�a-Feira, 29 de Janeiro de 2019 - 17:52

Preocupada com a crise no transporte coletivo urbano, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), busca vias judiciais para que os alunos da rede pública não fiquem prejudicado na volta às aulas. Além disso, afirma que trabalhadores estão desesperados nas paradas de ônibus com medo de não chegar a tempo em seus trabalhos por falta de transporte.

Para Ada Dantas, o prefeito de Porto Velho dormiu no ponto, pois teve tempo suficiente para fazer a licitação. “Desde meados de abril de 2017, onde se teve a primeira crise no transporte público, estivemos cobrando da prefeitura que fizesse uma nova licitação, todas as respostas era de que já estavam sendo realizados vários estudos por parte da Secretaria Municipal de Trânsito, (SEMTRAN) para resolver a demanda, o que não foi feito! O prefeito dormiu no ponto, pois teve tempo suficiente para realizar a licitação do transporte coletivo, foram mais de quatro audiências públicas com a participação popular”. Afirmou Ada Dantas Boabaid.

No dia 28 de março de 2017 a Vereadora Ada Dantas solicitou cópia integral da Empresa Sistema Integrado Municipal (SIM), diante da cópia do contrato é possível visualizar que o serviço foi contratado através do Termo de Autorização Precária para Exploração.

Diante das circunstâncias Ada Dantas Boabaid intercedeu que a situação da falta de ônibus na capital de Porto Velho seja solucionado o quantos antes.

“Muitas pessoas fazem uso do transporte coletivo, para irem aos seus trabalhos, alunos, acadêmicos logo vão precisar voltar aos estudos, e não podem ficar sem transporte público que é um direito constitucional a população”, concluiu Ada Dantas Boabaid.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.