News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

18 anos

TETO DE HOTEL DESABA DURANTE FESTA DE CASAMENTO E 15 PESSOAS MORREM ALÉM DE VÁRIAS FERIDAS

Os eventos ocorreram por volta das 01h15 da madrugada de domingo no hotel Alhambra, localizado no setor Villa Gloria da cidade de Abancay, Peru, onde aproximadamente 100 pessoas celebraram o vínculo matrimonial.
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2019 - 15:47

Por 

Um casamento terminou em tragédia depois que um incidente brutal ocorreu. Até agora, as autoridades relatam 15 mortos e 32 feridos.

Os eventos ocorreram por volta das 01h15 da madrugada de domingo no hotel Alhambra, localizado no setor Villa Gloria da cidade de Abancay, Peru, onde aproximadamente 100 pessoas celebraram o vínculo matrimonial.

De acordo com vários portais de notícias, o teto do estabelecimento entrou em colapso e esmagou dezenas de convidados, matando quinze pessoas no local e causando o desaparecimento outras.

Segundo as testemunhas, as vítimas presas nos escombros gritaram para serem resgatadas, enquanto os parentes dos desaparecidos as chamavam no meio da escuridão.

Membros do corpo de bombeiros, a Polícia e o pessoal de EsSalud Abancay fizeram trabalho de busca e salvamento de feridos, bem como a recuperação das vítimas fatais.

O prefeito de Abancay, Guido Chahuaylla, confirmou a morte de quinze pessoas e anunciou que o número de feridos é de 32 – a informação foi confirmada pelo Instituto de Defesa Civil.

O chefe do Indeci, Jorge Chávez, explicou que as fortes chuvas na entidade causaram o incidente brutal.

As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Abancay, onde quinze feridos já foram liberados devido a apresentarem apenas pequenos ferimentos, enquanto os demais permanecem internados com prognóstico reservado.

De acordo com os primeiros inquéritos, o hotel Alhambra está localizado perto de uma encosta, por isso foi construído um muro para evitar uma eventual queda de rochas. No entanto, fortes chuvas causaram o acúmulo de pedras e lama que destruiu a parede e fez com que o teto caísse no momento em que o casamento estava sendo realizado.

Por sua parte, o chefe da Defesa Civil observou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, enquanto as equipes de resgate continuam removendo os escombros para localizar os desaparecidos.

Fonte - 010 - 1news

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.