News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

MAIS VERDE - PREFEITURA AMPLIA PAISAGISMO NA REGIÃO DO VIADUTO DA JATUARANA, NA BR-364

Objetivo é melhorar o aspecto urbano paisagístico da entrada da cidade, praças e áreas verdes
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2019 - 11:53

Com a proposta de tornar a entrada da cidade mais urbanizada e atraente, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente (Sema), iniciou mais um módulo de paisagismo na BR-364. O quadrante localizado no viaduto da Jatuarana está sendo transformado. As máquinas da Prefeitura executaram a limpeza e terraplanagem na região.

O subsecretário Robson Damasceno lembrou que essas ações fazem parte do ‘Programa Cidade + Verde’, ação integrada com as subsecretarias municipais de Obras e Pavimentação (Suop), de Serviços Básicos (Semusb), da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), atendendo a determinação do prefeito Hildon Chaves, para a imediata execução do plantio da grama, para aproveitar a irrigação natural através das chuvas.

“O objetivo é melhorar o aspecto urbano paisagístico da entrada da cidade, praças e áreas verdes. O serviço é realizado pelos servidores da Sema que trabalham em ritmo de mutirão. Nesta fase do Projeto, além da gramagem, serão utilizadas plantas ornamentais, pedras decorativas, cortinas verdes, e outros insumos de paisagismo”, informou Damasceno.

O projeto conta com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que, com apoio do Exército Brasileiro, realizará o plantio de mais 8 mil metros quadrados de grama nas proximidades do viaduto da Jatuarana.

Proposta

A próxima fase consistirá na limpeza e plantio de grama em toda a extensão dos taludes (terrenos em declive) do viaduto. Posteriormente, a empresa Noroeste Máquinas e Equipamentos instalará um painel em alusão ao nome do viaduto. O objetivo principal do projeto é construir, até o final de 2019, jardins em todo o perímetro entre o viaduto do Roque e a Estrada do Japonês (13 de Setembro).

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.