News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021

10 anos

ESTRADA DA PENAL BLOQUEADA POR FAMILIARES DE PRESO E A GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Houve diálogo entre manifestantes e polícia, sendo a via desobstruída. Sobre a greve, os agentes continuam de braços cruzados.
Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 - 10:06

Porto Velho, RO - Na manhã desta sexta-feira (18), familiares de apenados bloquearam a Estrada da Penal, principal via de acessos aos presídios e baixo madeira. O bloqueio se deu por causa da suspensão da visita íntima.

De acordo com os manifestantes, desde as primeiras horas, os agentes tinham cruzados os braços (greve), e a visita foi interrompida, pois poderia causa revolta interna. A Polícia Militar chegou a ser acionada para conversar com os manifestantes. O comandante do 5º BPM, Glauber Soutto, esteve no local e conversou com os manifestantes para liberarem a via.

Viaturas permaneceram no local para evitar qualquer confronto com os demais motoristas que trafegam pela via. Por volta das 12h, finalmente a via foi desobstruída.

A GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), a classe dos Agentes Penitenciários cruzaram os braços após o governador Cel. Marcos Rocha vetar um acordo que estava no plano de carreira e realinhamento salarial.

A categoria informou a equipe de reportagem que os agentes que resolveram cruzar os braços são os que estão de folga. Em todo estado, cerca 2 mil agentes se reservam para manter a paralisação. Indagados sobre os serviços essenciais, os agentes informaram que não houve interrupção nos trabalhos, apenas estão trabalhando em quantitativo reduzido.

O sindicato (SINGEPERON) afirmou que o governador já estava ciente, que caso vetasse o orçamento previsto, os agentes iriam cruzar os braços. Até o fechamento desta matéria, não houve nenhum retorno por parte do governador ou assessoria.

Fonte - Anderson Nascimento - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.