POLÍTICA & MURUPI: DUELO NA PORTA DO URSO BRANCO

De um lado lutando em prol do SINGEPERON, o deputado Anderson da Silva Pereira e do outro, vetando o orçamento do deputado, o Coronel Marcos Rocha. Quem saca primeiro?
Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019 - 15:04

FRASE DO DIA:

“Pensando bem… se ONG é organização não-governamental, não deveria receber dinheiro do governo”.Jornalista Cláudio Humberto.

1-Choque na conta elétrica

A ANEEL conseguiu a derrubada de uma liminar que impedia a cobrança do aumento na conta de energia elétrica aos consumidores de Rondônia. A energia elétrica, diesel, etc tem preços administrados pelo governo e as empresas distribuidoras só repassam o valor autorizado.

Nesta conta que vamos pagar agora há o dedo de Dilma. Ao mexer de forma atabalhoada na estrutura de preços controlados pelo governo, a “mãe dos pobres” vendeu uma falácia. Como não existe almoço grátis, a conta salgada chegou.  

2-Mais sobre preços controlados

Da igual forma o médico ou hospital particular ao atenderem pacientes em substituição ao serviço público, somam prejuízos pela defasada tabela do SUS, o que gera impacto na ponta.

O governo não absorve a demanda e a fila cresce até para a simples cirurgia de catarata, enquanto a rede privada segue ociosa ou vivendo da caridade e passando o chapéu como as santas casas de misericórdia, inclusive o Hospital Santa Marcelina.

3-E já que falamos de saúde

Fernando Máximo, secretário de saúde, quer humanizar o atendimento de quem busca o João Paulo II, mas não é fácil. Tudo começa pela promoção da saúde com visita do agente, consulta, vacinação e dispensação nos postos. Ana Adelaide Hospital Cosme e Damião, Base, João Paulço e UPAs são no “outro departamento”.

Sem compromisso e parceria com prefeituras, pode duplicar o João Paulo que ainda assim será pequeno. Fernando tem o pé no chão e eu, devoto de São Tomé, vou esperar para ver e crer.

 4-Nem, nem

Hoje pela manhã mesas cadeiras e outros apetrechos estavam saindo da velha ALE para o novo prédio e de pronto peço perdão. Eu escrevi ontem que era tudo novinho em folha. Necas de pitibiribas.

Mas, está confirmada a primeira informação repassada a mim pelo presidente Maurão de Carvalho lá no ano passado: no prédio da velha ALE vai funcionar a Escola do Legislativo e já tem servidor da Escola dando expediente lá. Nem Câmara de Vereadores, puxadinho do João Paulo, nada, nada, nada. Jaôéra vei. 

5-Duelo na porta do Urso Branco

Segue firme a contagem para o sensacional duelo de vida ou morte entre Governo do Estado de Rondônia e o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia.

De um lado lutando em prol do SINGEPERON, o deputado Anderson da Silva Pereira e do outro, vetando o orçamento do deputado, o Coronel Marcos Rocha. Quem saca primeiro? E busão especial para quem quiser ver o duelo ao vivo. Ou ao morto. Sei lá.   

leoladeia@hotmail.com

 

 

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.