News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

16 anos

VÍDEO MOSTRA VÍTIMA PEDINDO AJUDA À ESPOSA; SAMU DEMORA 20 MIN

Sede da unidade de atendimento fica a aproximadamente 450 metros do local do crime, no Bairro Consil
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019 - 10:51

Um vídeo feito pela câmera de segurança de um imóvel localizado na Rua Mirassol D’Oeste, no Bairro Consil, mostra o momento em que o empresário Adriano Figueiredo de Oliveira, de 38 anos, pede socorro à esposa após ser baleado por ladrões na manhã desta terça-feira (15).

O empresário foi atingido no peito e morreu minutos após um assalto ao Lava a Jato Pantanal. Ao presenciar os bandidos tentando roubar um carro no local, o homem jogou pedras em um deles, que revidou atirando.

As imagens, obtidas pelo MidiaNews, mostram ainda a demora de mais de 20 min para a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – cuja sede fica a aproximadamente 450 metros do local do crime.

No início do vídeo, é possível ver o homem descendo a Rua Mirassol D’Oeste, cambaleando e sendo acolhido pela sua esposa na porta de casa. A hora registrada na gravação é 6h01. Mas o relógio está uma hora atrasado por não ter sido atualizado para o horário de verão.

Na sequência, as imagens mostram a esposa conduzindo o empresário para dentro de casa e, segundos depois, saindo na porta, com o celular na mão e possivelmente pedindo socorro. Em seguida, ela entra na casa novamente. Neste momento, as câmeras marcam 6h02.

Após um minuto, um carro sedan branco passa na via e a mulher grita por ajuda. O carro fica parado por alguns segundos e, em seguida, segue viagem. Neste momento, vizinhos e populares saem à rua.

Quando a câmera marca 6h21, uma viatura da Polícia Militar chega ao local. Momentos depois, um segundo carro da PM também estaciona na porta da casa do casal.

O socorro médico, no entanto, é visto apenas três minutos depois, quando a primeira viatura do Samu chega na residência do empresário.

O tempo que se passa entre o momento em que o empresário desce ao encontro da mulher até a chegada da equipe médica é de 23 minutos.

O empresário é colocado dentro da viatura do Samu quatro minutos após a chegada dos paramédicos. No minuto seguinte, uma segunda viatura chega ao endereço.

Adriano Figueiredo foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá e morreu logo após dar entrada no hospital.

Veja o vídeo:

Fonte - 015 - Midianews
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.