News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

AS CONTAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NÃO BATEM - POR CARLOS SPERANÇA

Um fulano bate o pé e diz que tem apoio de 14 parlamentares, ciclano assegura que conta com 17 e, beltrano com 13.
Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019 - 13:46

Incerteza volta a rondar

O sinal de queimado apareceu quando as regiões Norte e Nordeste ainda comemoravam a vitória política dos novos tempos: a manutenção dos incentivos fiscais criados para equalizar o desenvolvimento nacional.

No entanto, a postagem presidencial foi desmentida pelos subordinados de Bolsonaro como um “equívoco”. Talvez não fosse um erro evitar cair na suspeita de ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, se havia o decreto virou fumaça.

Já se sabia que a tendência ultraliberal era jogar os incentivos na lata de lixo, semeando temor e insegurança nas duas regiões. Mas também se sabe que o governo precisa de muitos votos para aprovar as reformas nos moldes que lhe interessam. A manutenção dos incentivos pode assegurar de imediato à aprovação de uma reforma da Previdência que ninguém sabe como será. É a velha e conhecida política do toma lá dá cá.

Agora já se percebe o tamanho da encrenca: o TCU está em vias de questionar o governo a respeito dos incentivos. Como o macaco na loja de cristais, a incerteza volta a rondar o futuro das regiões Norte e Nordeste e ameaça até as reformas consistentes para vencer o drama fiscal.

Não batem

As contas dos candidatos à presidência da Assembleia Legislativa, cuja eleição será realizada em fevereiro, não batem. Um fulano bate o pé e diz que tem apoio de 14 parlamentares, ciclano assegura que conta com 17 e, beltrano com 13.

Como o Parlamento estadual conta com apenas 24 deputados, como se vê, esta todo mundo sapecando. Para político mentir, basta se coçar.

Sem mudanças?

Apesar de todas as especulações, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) tem desmentido alterações no seu governo neste ano, depois de umas vinte mudanças nos primeiros dois anos de gestão.

Uma pasta tende a mudar na marra: um grupo de vereadores exige mudança na secretaria da saúde, para entronizar o mauricinho Maurício Carvalho, ex-presidente da casa de leis.

Toda pompa

Hoje todos os caminhos são para o Sebrae, onde com pompa e circunstância acontecerá a posse do ex-governador Daniel Pereira (PSB), já com asas crescidas para disputar a prefeitura de Porto Velho ou a sucessão do governo militar rondoniense. A cerimônia deverá ser prestigiada pelas principais lideranças políticas, acontecendo com toda pompa e circunstância.

Pelo agronegócio

Pela imprensa do Acre tive conhecimento, ainda no sábado, que houve encontro na sexta-feira à noite, entre os governadores Marcos Rocha (PSL) de Rondônia e do Acre Gladson Cameli (PP) em Porto Velho firmando um pacto pelo agronegócio na região Norte.

A imprensa local só divulgou o encontro ontem. Gente, quem esta cobrindo os eventos do governador, fica guardando as noticias? Os acrianos divulgam em tempo real.

Posição de Acir

Sempre mantendo posições independentes de seu partido, que fará bloco de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, o senador Acir Gurgacz, que comanda o PDT em Rondônia, disse ao colunista que votará favoravelmente as matérias de interesse do Brasil no Senado e seu partido apoiará o governo Marcos Rocha (PSL) em Rondônia. Ele defende uma oposição propositiva.

Via Direta

*** E agora mais esta! O comando do PCC  esta sendo transferido pelo departamento penitenciário para Porto Velho *** Mais entulhos e celebridades criminosas despachadas para cá que já é curva do crime organizado *** Papai Noel às avessas, o governador Marcos Rocha rifou o abono salarial dos servidores públicos para economizar *** O novo mandarim rondoniense nem esquentou a cadeira e já esta começando a temporada de greves *** Pelo que se vê, tudo começa pelos penitenciários… 

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.