News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

CHACAREIROS JARDIM SANTANA PROPÕEM PARCERIA ENTRE PREFEITO E GOVERNADOR MARCOS ROCHA

Das medidas a serem adotadas pelo Governo e a Prefeitura, respectivamente, a correção de pontos críticos e a revitalização de ramais, estradas e vias de acesso às áreas de produção serão facilitadas e o escoamento até ao consumidor final não será mais problemas.
Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019 - 11:51

Porto Velho, ZONA LESTE – Com características bem próprias, o Setor Chacareiro Jardim Santana, na Zona Leste desta Capital, ao menos três gestões (Município, Estado e Governo Federal) ainda amarga o dissabor de não ter sido assistido pelo menos em 30% das demandas vivenciadas pelos agricultores que vivem do cultivo de hortaliças, tubérculos, frutas e abate de aves e suínos de pequeno porte.

Sobre o assunto, a presidente da Associação de Ação Popular Integrada dos Hortifrutigranjeiros da União (AAPIGHU), chacareira Gabriela Camargo, 45, disse que “a saída aos problemas que enfrentamos é uma parceria para valer entre o Governo e a Prefeitura”.

Da união entre ambos, “só poderá resultar na construção de obras necessárias ao fortalecimento da agricultura familiar e melhorias à população”.

Das medidas a serem adotadas pelo Governo e a Prefeitura, respectivamente, a correção de pontos críticos e a revitalização de ramais, estradas e vias de acesso às áreas de produção serão facilitadas e o escoamento até ao consumidor final não será mais problemas. “Nem mesmo no período de inverno”, acredita Gabriela.

O governador Marcos Rocha, ao lado de colaboradores e de comunitários de outros pólos produtivos do entorno do setor chacareiro Jardim Santana, já estiveram na sede da AAPIGHU, onde ouviu relatos e recebeu as demandas prioritárias. Apenas o prefeito nunca compareceu às reuniões. Porém, o diretor-presidente da EMDUR, ThiagoTezzari, “é o mais presente no atendimento nas questões de iluminação”.

Em linhas gerais, os chacareiros exigem do poder público e político que se unam e façam as obras que necessitam “acontecerem’, entre as quais, a pavimentação asfáltica e drenagem em 18 vias de acesso ao longo das avenidas Raimundo Cantuária e Amazonas que interligam o setor chacareiro, igualmente, ao Ulysses Guimarães e à Estrada dos Periquitos.

Para isso, os chacareiros filiados à AAPIGHU propõem ao governador Marcos Rocha e Hildon Chaves, participem de encontro aberto na sede da entidade cuja data fica a critério dos dois mandatários. Na pauta, além da pavimentação das ruas, ramais e vicinais, a construção de uma escola e creche, sinalização (horizontal e vertical), abrigos e regularização do sistema de energia pela Eletrobrás.

Fonte - Xico Nery - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.