News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

CONFIRA DEZ DICAS PARA ACERTAR NO VISUAL NO RÉVEILLON

Confira.
Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2018 - 17:26

A consultora de lifestyle e influenciadora Joana Nolasco, em entrevista ao jornal O Globo, deu dez dicas para acertar no look para o Ano Novo. Confira.

1. É preciso estar adequado ao local em que se vai passar a virada do ano. Se for praia, escolha uma rasteira ou anabela para ficar à vontade. Usar salto agulha em festa à beira-mar chega a ser cafona. Um baile num grande hotel pede um look mais sofisticado de festa, com sapatos mais finos.

2. O look do réveillon deve ser bonito, sim, mas, acima de tudo, precisa ser confortável para encarar a energia da festa: você vai dançar, beber e abraçar as pessoas.

3. Quanto à cor, não tem regra. Mas o réveillon é uma grande oportunidade de usar branco à noite, além de ser linda esta tradição no Brasil. Além disso, ele fica bem no tom de pele da brasileira, que nesta época do ano está sempre mais bronzeada.

4. A clutch não é ideal para festas maiores, porque você fica preocupada, pensando onde deixou a bolsa, se ela estiver longe de você. Escolha um tipo pequeno com uma alça fina para usar transpassada. Assim pode dançar e circular à vontade.

5. Estão em alta os brincos chandelier, que parecem aqueles lustres grandes, e ficam incríveis em looks total white. Se optar por um brinco mais discreto, caso seu look já tenha muito brilho ou bordado, uma ideia é criar uma sobreposição com choker e correntinhas delicadas de diferentes alturas.

6. Se você não tem superstição quanto à lingerie, o ideal é usar peças nude, na cor da sua pele, e sem costura para não marcar.

7. O Ano Novo no Brasil é uma festa com muita pele à mostra, por conta do calor no verão. Para um tom de pele ainda mais bonito, aplique hidratantes glow, com um pouco de brilho e até com um pouco de pigmento no tom bronze. Mas espere secar para não manchar a roupa.

8. Se quiser manter o cabelo arrumado durante toda a festa, opte por usá-lo preso, como rabo-de-cavalo, ou meio preso. E aplique um spray anti-umidade. Ajuda muito a manter o cabelo no lugar nas festas de verão.

9. O réveillon é uma festa em que você pode caprichar no brilho na make. Aproveite, e capriche nas sombras e iluminadores para ficar com a pele glow.

10. O mais importante: não deixe seu look, penteado e make atrapalharem a festa. Ano Novo é tempo de celebrar e vibrar, abraçar e dançar. Segundo a consultora, o sorriso é a melhor roupa a ser vestida.

Sobras de festa

Depois daquela noite de mesa farta, as sobras podem ser aproveitadas, como sugere a chef Andrea Tinoco. Veja as ideias:

1. Peru, tender e lombinho

O que sobrar do peru do Natal serve para incrementar uma salada verde ou um sanduíche de frios nos dias seguintes. Simples e gostoso. O tender ou o lombinho podem ir para a mesa de Ano-Novo em um prato com lentilhas, ingrediente que é sempre bom ter na ceia de réveillon para garantir sorte no ano seguinte.

2. A partir do arroz, bolinhos

As sobras de arroz são ideais para bolinhos. Podem ser recheados com muçarela ou pernil, mas a verdade é que bolinho de arroz combina com o que houver na geladeira. Frite no óleo quente para ficar com a casquinha crocante e aproveite o abacaxi para fazer chutney.

3. Panetone na massa do doce

As sobras dos muitos panetones que compramos nesta época podem servir de massa base para uma terrine ou um rocambole de chocolate branco com frutas vermelhas. Para quem estiver sentindo overdose de panetone, a boa notícia é que a sobremesa pode ser congelada e servida semanas depois que as festas passarem.

4. Uma salada fresca

Uma clássica salada Waldorf pode ser o destino de nuts e frutas. A receita leva maçã, nozes, passas, presunto e aipo, tudo que sempre acaba ficando em potinhos na geladeira. Ela é servida fria, é bem leve e combina muito com o verão.

5. Sangria com vinhos e frutas

Tinto, branco ou rosé, tanto faz. Misture com frutas picadas e prepare uma refrescante sangria, com muito gelo e suco de limão. Além de mais leve, o drinque rende mais que o vinho puro.

6. O suco do pó pé na jaca

O abacaxi, que acaba fazendo parte de várias decorações de pratos, também pode ajudar naquela detox pós-festa. Prepare um suco digestivo batendo suas fatias com água de coco e gengibre. É bastante revigorante.

7. Bacalhau em novos pratos

Desfiar o bacalhau é uma boa opção para aproveitar o peixe de diferentes formas. Ele pode rechear um strudel folhado, virar um pudim salgado ou ser servido com natas, receita tradicional portuguesa com creme de leite fresco. Vai bem com tudo.

Fonte - 015 - osul

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.