News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

DNIT VAI CONSTRUIR MAIS SEIS PASSARELAS NA CAPITAL

As seis passarelas serão construídas em locais de grande fluxo de pedestres na BR-364.
Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018 - 10:21

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assinou, no dia 12 deste mês, contrato com a empresa Madecon para a construção de seis passarelas na BR-364, em Porto Velho. De acordo com o superintendente Cláudio Neves, as seis passarelas serão construídas em pontos de grande fluxo de pedestres ao longo da rodovia. A empresa contratada deverá entregar a obra no final de 2019.

A primeira passarela será construída próximo à rua das Araras, que dá acesso a uma faculdade particular da capital. As demais passarelas serão construídas em frente ao Bairro Novo; no Hospital de Amor da Amazônia; em frente ao posto Carga Pesada; próximo à rua Três e Meio (perto da lombada eletrônica) e uma em frente ao Atacadão.

Segundo Cláudio Neves, Porto Velho tem um alto índice de atropelamento e na maioria dos casos acabam em morte. “No ano passado foram registrados 12 atropelamentos. Os locais escolhidos para a implantação das passarelas são lugares com grande fluxo de pedestre. No Bairro Novo, as pessoas atravessam de maneira desconfortável naquele local, e passar na mesma velocidade dos veículos é perigoso, principalmente no período da noite, e no Hospital de Amor da Amazônia tem um fluxo de pessoas debilitadas”, informou Cláudio Neves.

Todas as passarelas serão iluminadas e não terá somente as rampas, mas também escadas como uma segunda opção. A alternativa será viável para as pessoas que têm dificuldades para subir a rampa devido ao seu comprimento. “A norma de acessibilidade deverá ter uma inclinação máxima de 8%, então, às vezes para você subir na altura dela, você tem que andar 100 metros, então vamos colocar uma escada direta para quem não quiser pegar a rampa”, explicou o superintendente.

A empresa terá dois meses para criar o projeto e depois executar a obra. A previsão de término da construção das seis passarelas é para novembro de 2019. “Ao longo do ano, uma ou outra ficará pronta antes. Nós já assinamos o contrato com a empresa Madecom e ela terá um ano para construir e entregar a obra”, finalizou.

Fonte - 030 - Diário da amazônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.