News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

MÉDICO MARCO TÚLIO COSTA TEODORO RECEBE HOMENAGEM E DARÁ NOME AO CENTRO DE REFERÊNCIA EM VILHENA

Proposta do deputado Luizinho Goebel foi aprovada durante sessão legislativa extraordinária desta quarta-feira
Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2018 - 14:20

O deputado Luizinho Goebel (PV) teve aprovado o Projeto de Lei 1136/18 durante sessão legislativa extraordinária ocorrida na tarde de quarta-feira (19), que denomina o Centro de Referência de Prevenção e Atenção a Dependência Química (Crepad), o nome do médico Marco Túlio Costa Teodoro, que está localizado na rua Antônio Extekoetter, s/n, setor 8, município de Vilhena.

O Crepad realiza atendimentos psicossociais e visitas domiciliares motivacionais por equipe multidisciplinares. Semanalmente é realizada terapia em grupo, palestras temáticas e curso de violão básico para principiantes.

Voltado aos adolescentes que estejam em processo de recuperação, o projeto de reinserção social busca a recuperação da situação abusiva ou de dependência química ou que sejam filhos de pessoas dependentes.

Para nomear este Centro de Apoio o deputado Luizinho Goebel, propôs homenagear o médico Marco Túlio Costa Teodoro, natural de Uberaba, Minas Gerais, especialista em Medicina de Trânsito e Oftalmologia. Ele chegou a Rondônia na década de 80, na cidade de Vilhena.

Posteriormente Marco Túlio inaugurou clínica, que leva seu nome e realizava atendimentos em cidades vizinhas, como Cerejeiras. Mais tarde seus dois filhos também se especializaram na área oftalmológica e atendiam na clínica, que se tornou um centro de referência em oftalmologia.

Em memória a este pioneiro da medicina em Vilhena, que faleceu em maio deste ano em consequência de um mieloma, influente no meio empresarial, pecuarista na região, e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina na cidade, o deputado Luizinho apresentou e teve aprovado o projeto que segue para sanção do governador Daniel Pereira (PSB).  

Fonte - 010 - ALE/RO - DEC

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.