News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

ELETRONORTE ASSINA CONTRATO PARA INÍCIO DAS OBRAS DA PONTE DE ITAPUÃ DO OESTE

Os parlamentares foram convidados pela diretora de empresa em reconhecimento aos anos de dedicação e trabalho para que a população pudesse ter a ponte pronta e ligando os dois lados do município.
Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2018 - 10:09

Na manhã desta sexta-feira (21/12) o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp participaram na sede da Eletronorte, em Brasília, da assinatura do contrato que viabilizará as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Jamari, em Itapuã do Oeste. Os parlamentares foram convidados pela diretora de empresa em reconhecimento aos anos de dedicação e trabalho para que a população pudesse ter a ponte pronta e ligando os dois lados do município.

Participaram da solenidade, pela Diretoria de Gestão Corporativa, José Humberto de Souza, Jorge Braga e o diretor Astrogildo Fraguglia Quental e pela Diretoria de Engenharia, Débora da Costa Ferreira, Luiz Fernando Rufato e Gilberto Tannus Elias.

Para o senador Raupp,, a ordem de serviços para início das obras marca mais uma etapa importante na ação que ele e a deputada Marinha Raupp empreenderam em Brasília junto a Eletronorte. Fico feliz com o desfecho positivo dessa obra, frisou o senador.

Para a deputada Marinha, essa é a concretização de anos de trabalho pela população de Itapuã. "É a locomoção rápida da população, mais acesso aos serviços e principalmente o desenvolvimento socioeconômico”.

Desde 2010, Raupp e Marinha vem acompanhando a situação da ponte, buscando junto ao Ministério de Minas e Energia e a Eletronorte uma solução. Em 2015, o deputado estadual Jean Oliveira promoveu uma audiência pública para tratou do assunto, ocasião em que a deputada Marinha esteve presente junto com a procuradora da República Gisele Dias ouvindo a população. De lá pra cá, os parlamentares tem acompanhado todo trabalho para retomada das obras, que passou por um processo de judicialização até a Eletronorte reassumir o compromisso de concluir a obra.

Etapas

Em junho do ano passado, o presidente da Eletronorte firmou compromisso com a deputada Marinha e com o senador Raupp de reassumir as obras da ponte. Um cronograma foi definido considerando o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos.

Entre agosto e setembro do ano passado, uma empresa contratada pela Eletronorte esteve no município fazendo o diagnóstico da estrutura existente para definir a contratação do projeto.

Em abril deste ano, técnicos da Eletronorte estiveram na Sedam, em Porto Velho, para verificar quais documentos necessários para instalação da obra. Em junho a Sedam emitiu as licenças prévia e de instalação para a  Eletronorte iniciar o processo licitatório. Definida esta etapa, a empresa vencedora elaborou o plano de ação para as obras.

Fonte - 010 - Rone Souza

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.