News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

SEXTA-FEIRA COM RISCO DE TEMPORAIS NA REGIÃO NORTE

Primavera vai terminando com muita chuva. Ar tende a secar no Tocantins.
Quinta-Feira, 20 de Dezembro de 2018 - 16:26

A primavera vai terminando com muitas áreas de instabilidade sobre a Região Norte. A sexta-feira (21) será marcada por mais pancadas de chuva e temporais. Além do ar quente e úmido que predomina, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), continua transportado umidade do mar para a Região e nuvens carregadas se formam. Porém, no Tocantins a tendência é de ar mais seco.

Nesta sexta-feira, o tempo fica mais instável, com o céu carregado de nuvens e chuva a qualquer momento do dia no Amazonas, no Acre, em Rondônia, no litoral do Pará e do Amapá. Ocorrem poucas aberturas de sol nessas áreas e os meteorologistas alertam para temporais.

Municípios do Amazonas, do Acre e do Pará ficaram entre os que mais receberam chuva entre quarta-feira (19) e esta quinta-feira (20).

Roraima, e as demais áreas do Pará podem esperar por mais sol, mas com o forte abafamento também ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de chuva moderada à forte.

A umidade tende a diminuir no Tocantins, reduzindo a chance de chuva nesta sexta. Palmas (TO) fica ensolarada e é a única capital da Região Norte que fica com o tempo seco.

Dezembro está chuvoso

A chuva da primeira quinzena de dezembro foi frequente e forte sobre o Amapá e o norte do Pará com a atuação da Zona de Convergência Intertropical. Por isso, as capitais Belém (PA) e Macapá (AP), já acumularam mais chuva do que a média normal para este mês.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva está cerca de 72% acima da média normal para o mês e Belém acumula 16% acima da média mensal.

O verão começa nesta sexta-feira às 20h23 pelo horário de Brasília e o início da estação ainda promete muita instabilidade e chuva forte e volumosa para a Região Norte.

Fonte - 015 - Terra

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.