News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Tera-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

DEPUTADOS DIPLOMADOS SE COMPROMETEM ATUAR EM PARCERIA COM NOVA COMPOSI플O DO EXECUTIVO

Entre os 12 reeleitos e os 12 novos nomes para compor a 19 Legislatura da ALE, desenvolvimento de Rondnia principal meta para os prximos anos
Quinta-Feira, 20 de Dezembro de 2018 - 11:54

Continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos mandatos que se encerram neste final de ano e retornam para a nova legislatura em 2019, ações para solucionar os principais gargalos do Estado, investimentos nos municípios e alavancar o setor produtivo de Rondônia foram alguns dos compromissos anunciados pelos deputados reeleitos e diplomados na terça-feira (18).

Realizada no auditório da faculdade Unopar, em Porto velho, a solenidade que coroa o ciclo da eleição e habilita o candidato a exercer o cargo para o qual foi eleito, diplomou 12 deputados estaduais reeleitos e 12 novos nomes eleitos para compor a 19ª Legislatura da Casa de Leis.

Entre os novos parlamentares que estreiam no cargo, o compromisso é de trabalhar em parceria com o Poder Executivo em prol dos municípios de origem e no desenvolvimento do Estado.  Com exceção dos demais 11 novos deputados, Ezequiel Neiva (PTB) é o único que já ocupou uma cadeira no Legislativo e agora retorna à Assembleia, após oito anos.

Mais votado entre os reeleitos, José Lebrão (MDB) disse esperar de todos os deputados que ocuparão a Assembleia Legislativa, assim como o Executivo, a realização de tudo o que a população de Rondônia precisa e espera daqueles que foram escolhidos para representá-los nos próximos quatro anos.

“Eu farei minha parte. Como deputado estadual, estou caminhando para o 4º mandato e, somando com todos os demais pares, espero poder melhorar cada vez mais a qualidade de vida de todas as pessoas que escolheram o Estado de Rondônia para construir suas vidas”, resumiu Lebrão.

Segundo deputado mais bem votado e reeleito, Jean Oliveira (MDB) afirmou que a população pode esperar um trabalho exaustivo de sua parte, rumo ao progresso de Rondônia.

“Vamos lutar pelo fortalecimento do agronegócio, insistir na regularização fundiária do Estado que é, para mim, um grande gargalo e que, se resolvido, Rondônia crescerá verticalmente, se tornando uma das regiões mais progressista da República. Além disso, teremos muito trabalho na educação, na saúde, para representar de fato as pessoas e lutar por dias melhores para o povo de Rondônia”, disse Jean.

Para o deputado Luizinho Goebel (PV), ser reeleito aumenta a responsabilidade sobre o mandato. “Graças a Deus estamos animados e preparados para enfrentar esse desafio e dar um grande resultado, não apenas para Rondônia, mas principalmente, para a nossa população”, declarou Goebel.

O deputado Laerte Gomes (PSDB), quarto candidato mais votado no Estado e também reeleito, se comprometeu em trabalhar de forma intensa para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no último mandato.

“Buscar novas ideias, melhorias, crescimento, avançar mais, afinal é um novo governo, um novo momento, e nós precisamos entender isso e nos adequarmos a essa realidade que Rondônia viverá nos próximos quatro anos”, definiu Laerte Gomes, atual líder do governo na ALE.

Entres os estreantes na Assembleia Legislativa, o deputado Cabo Jhony Paixão (PRB), natural de Pimenta Bueno, recebeu o maior número de votos no último pleito e se comprometeu, além de representar a segurança pública, trabalhar em parceria com a nova composição do Poder Executivo.

“Aprendi, enquanto policial militar, que não devemos fugir à luta. Dessa forma, a população de Rondônia, assim como minha região de Pimenta Bueno, pode esperar o meu melhor, pois estou à disposição para somar em favor do nosso Estado”, afirmou o deputado.

Representando a região de Cacoal, Adailton Fúria (PSB) foi o segundo mais votados entre os deputados eleitos e disse ter consciência de que a população espera muito da nova safra de parlamentares.

“A população acredita e espera isso, que os novos deputados possam fazer a diferença. A minha região sofreu muito durante dois anos sem representatividade alguma e agora a gente vem com esse objetivo, de representar a região de Cacoal e as decisões que envolvam o Estado de Rondônia. A população pode contar com nosso apoio”, garantiu Fúria.

Após uma pausa de oitos anos, Ezequiel Neiva (PTB) retorna a Assembleia Legislativa entre os três candidatos mais bem votados dos 12 novos nomes eleitos. Segundo Neiva, sua experiência será de grande valia nesse retorno.

“Além de ex-deputado, também estive como secretário de Estado e acredito que essa carga será positiva no sentido de produzirmos ainda mais e assim, contribuirmos para o Poder Legislativo em conjunto com o Executivo, assim, só quem ganha é o povo de Rondônia”, destacou Ezequiel Neiva.

Ao lado da deputada reeleita, Rosângela Donadon (PDT), a estreante a ocupar uma cadeira na Assembleia, Cássia dos Muletas (Podemos), da região de Jaru, formará o time feminino do Poder Legislativo que contará, apenas com duas mulheres.

“Esse é um momento feliz para mim. Só tenho a agradecer e dizer que venho com o único objetivo de ajudar, contribuir, somar para o meu Estado, para minha região de Jaru, trabalhando sempre em conjunto com o governo do Estado, além de fazer um trabalho dedicado para as mulheres na Assembleia”, se comprometeu a nova parlamentar.

Já confirmado como novo líder do governo na ALE, o deputado eleito sargento Eyder Brasil (PSL), disse se considerar um deputado que não é, porém, “está deputado”.

“Sou um sargento do Exército Brasileiro, portovelhense, natural de Porto Velho e que visa trabalhar por todo o Estado de Rondônia. Estou me colocando de corpo e alma nesse meu primeiro mandato para atuar em favor do povo rondoniense”, afirmou o deputado.

Também receberam o diploma os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT), Alex Redano (PRB), Adelino Follador (DEM), Edson Martins (MDB), Anderson do Singeperon (Pros), Dr. Neidson (PMN), Aélcio da TV (PP), pastor Alex Silva (PRB), Cirone da Tozzo (Podemos), Chiquinho (PSB), Rosângela Donadon (PDT), Jean Mendonça (Podemos), Marcelo Cruz (PTB) e Ismael Crispin (PSB).

Entre os suplentes, Saulo Moreira (MDB), Geraldo da Rondônia (PSC), Ezequiel Junior (PRB), Ribamar Araújo (PR), Irma Fogaça (PHS), Edinaldo Gonçalves Cardoso, o Caíco (Podemos), Arislândio Borges Saraiva (PSB), Alan Queiroz (PSDB), Gerenildo José de Oliveira (PTC) e Aziz Rahal Neto (PSL).

Fonte - 015 - ALE/RO - DECOM

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.