News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

IV SEMINÁRIO CIENTÍFICO É REALIZADO PELO CURSO DE BIOMEDICINA DA UNESC EM CACOAL

Após as apresentações, cada trabalho e seus integrantes foram avaliados individualmente, por professores convidados.
Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018 - 18:44

Com o objetivo de promover a interação acadêmica ao âmbito profissional e estimular a produção e iniciação científica aos estudantes, o curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC, realizou o IV Seminário Científico.

O evento foi marcado por apresentações dos projetos de pesquisa científica que serão desenvolvidos pelos estudantes do 6º período de Biomedicina, como trabalho de conclusão de curso (TCC). Os assuntos abordados em cada projeto demonstraram os propósitos do trabalho, a forma que será desenvolvida a pesquisa prática científica e as ferramentas técnicas e metodologias à serem utilizadas para atingirem os objetivos propostos.

Para o coordenador de Biomedicina, prof. Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos, “o seminário é uma importante iniciativa da vida acadêmica ao âmbito da pesquisa, onde o curso de Biomedicina da UNESC interage aos estudantes, os conhecimentos teóricos adquiridos em sala com a prática da pesquisa científica. As apresentações disseminaram conhecimentos a nível profissional e de relevância científica, mostraram os principais campos de atuação do profissional Biomédico e a importância deste no âmbito da saúde”, argumenta.

Após as apresentações, cada trabalho e seus integrantes foram avaliados individualmente, por professores convidados. O prof. Cássio A. L. Santos ressalta que os estudantes terão o ano de 2019 para desenvolvimento das pesquisas e, posteriormente, a entrega final do trabalho de conclusão de curso, conforme os critérios das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Um gesto de professores e alunos da Unesc fez a diferença no natal de crianças e adolescentes acolhidos pelo Abrigo Pingo de Gente, em Cacoal. Calçados, roupas, kits de higiene pessoal e brinquedos foram entregues no último sábado (15).

Doze professores e dois alunos da Unesc atenderam o pedido feito através de cartinhas entregues pela  diretora do Abrigo, Sônia Maria Carvalho Selhorst. De acordo com a diretora, esse gesto alegrou não só o dia, mas o natal das crianças e jovens acolhidos. “Ações como esta fazem a diferença na vida de cada um que está conosco no abrigo”.

A entrega dos presentes no abrigo municipal faz parte de um conjunto de ações que a Unesc desenvolve ao longo do ano em sua unidade sede, em Cacoal, e também nas unidades de Vilhena e Porto Velho, através do projeto “Unesc em Ação”.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc, Suzi Mara Ramires, a ação foi extremamente gratificante. “Foi muito prazeroso estar no abrigo, conhecendo cada criança e adolescente. Aproveitamos a visita para desenvolver atividades lúdicas e entregar os presentes que eles escolheram. Estar ali, vendo a satisfação no rosto de cada um, foi muito gratificante para todos nós que participamos da ação”, concluiu.

Fonte - 010 - UNESC NOTÍCIAS

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.