News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021

Livre

PRODUTORES RURAIS DE RONDÔNIA, ACRE E MATO GROSSO AVALIAM NOVOS HÍBRIDOS DE MILHO

Com equipes treinadas e estruturas avançadas em centros de pesquisa e desenvolvimento, o principal objetivo da Forseed é oferecer ao agricultor produtos que associam genética aprimorada e tecnologia de ponta
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 - 11:44

Grandes produtores dos estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso estiveram reunidos, no município de Cerejeiras (RO), com lideranças da LongPing High-Tech, empresa especializada em sementes para conhecer os planos de investimento da nova marca Forseed na região e falar sobre os primeiros testes realizados em campo.

Com equipes treinadas e estruturas avançadas em centros de pesquisa e desenvolvimento, o principal objetivo da Forseed é oferecer ao agricultor produtos que associam genética aprimorada e tecnologia de ponta para responder às especificidades de cada microclima, tipo de solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças.

Para a safra 2019-2020 nos estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso, os produtores locais pretendem investir nos precoces FS500, FS633 e FS512 e no superprecoce FS450, todos com tecnologia PowerCore e PowerCore Ultra, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que trazem diferenciais em produtividade, sanidade, estabilidade e especificidade para cada região de atuação.

“A Forseed nasce no Brasil para ser uma marca global e o Cone Sul de Rondônia é, sem dúvida, uma região de muito potencial neste movimento de expansão”, afirma Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Forseed.

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

Sobre o Citic Group

Maior conglomerado econômico da China e um dos principais competidores globais, o Citic Group atua nos segmentos de serviços financeiros, construção, mineração, energia, telecomunicação, indústria pesada, agricultura, meio ambiente, entre outros negócios. Fundada em 1979, possui 45 subsidiárias no mundo.

Fonte - 010 - blogdovaldemir

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.