News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

PORTO VELHO OCUPA PRIMEIRA POSIÇÃO ENTRE AS CAPITAIS DO NORTE EM TRANSPARÊNCIA

Capital aparece em 16º lugar entre os 665 Municípios no índice ‘Escala Brasil Transparente’
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 - 16:02

O Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou esta semana a 4ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, contendo o novo ranking da transparência pública no País. O município de Porto Velho foi avaliado como a 1ª capital da região Norte em índice transparência, a 5ª mais transparente do Brasil, com nota 9.59, e em 16º na classificação nacional entre os 665 municípios avaliados.

Na 3ª edição da EBT, cuja avaliação se deu no período de 04 de agosto de 2016 a 03 de janeiro de 2017, Porto Velho ocupava a 12ª posição entre as Capitais e a 77ª posição entre os Municípios brasileiros, o que significa um aumento de 61 posições em relação a última edição (79,22%).

A Controladoria Geral do Município, órgão que monitora as ações de transparência no município de Porto Velho, tem desempenhado atividades propositivas no sentido de aumentar o envolvimento das unidades administrativas nas ações de transparência, possibilitando o acompanhamento e a eficiência na gestão do Prefeito Hildon Chaves.

A Escala Brasil Transparente (EBT) é uma ferramenta de monitoramento da transparência pública em estados e municípios brasileiros. O levantamento avalia o grau de cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.