News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

RONDÔNIA FAZ PARTE DA PLATAFORMA INTERNACIONAL CLIMATE GROUP

Para fazer parte da plataforma o país tem que atender a vários critérios e compartilhar no sistema os projetos que cada um está desenvolvendo.
Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018 - 16:36

O estado de Rondônia passou esse ano a fazer parte da plataforma internacional Climate Group, que é uma organização sem fins lucrativos que trabalha líderes empresariais e governamentais de vários países para tratar da mudança climática. Para fazer parte da plataforma o país tem que atender a vários critérios e compartilhar no sistema os projetos que cada um está desenvolvendo. Rondônia já compartilhou o projeto de Desenvolvimento Sócio Econômico e Ambiental Integrado (PDSEAI) e trabalha para aprovar o projeto de Lei que trata de Política de Governança Climática e Serviços Ambientais junto a Assembleia Legislativa do Estado.

O coordenador de Educação ambiental da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Eliezer de Oliveira, disse que a participação de Rondônia na plataforma do Climate Group facilita negócios com empresas de vários países, que também estão preocupadas com as questões ambientais e torna Rondônia um mercado atrativo para os investidores internacionais.

Rondônia deu um grande passo com a assinatura no dia 23 de novembro da Mensagem de Lei n.257/2018 que cria a Política de Governança Climática e Serviços Ambientais (PGSA), quando foi lançada a parceria do governo do estado por meio da Sedam, o Instituto BV Rio e outros parceiros.

O grupo Climate Group tem programas com foco em energia renovável e redução de emissões de gases de efeito estufa. De acordo com a organização, a sua rede de investidores e compradores representa mais de 100 trilhões de dólares e tem escritórios e parceiros em mais de 60 países.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.