News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

4º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD EM CACOAL

A formatura aconteceu na manhã desta terça (11), no auditório da faculdade Unesc.
Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018 - 09:45

Centenas de alunos das escolas Maria do Socorro e Agostinho Goes, de Cacoal, receberam o certificado de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A formatura aconteceu na manhã desta terça (11), no auditório da faculdade Unesc.

O Proerd tem como objetivo principal integrar os esforços do poder público, através da Polícia Militar, escolas, família e toda a comunidade, na prevenção e no desenvolvimento de estratégias e resistência às influências que crianças e adolescentes podem ser submetidos em relação ao uso de drogas, vandalismo e atos de violência.

“Este projeto é de muita importância e agradecemos todo o apoio que temos, de outros órgãos, instituições e de empresários e comerciantes que nos apoiam, sejam com brindes, doações e incentivo, reconhecendo o valor de projetos como o Proerd”, destacou o comandante do 4ºBPM, Major França.

Direcionado aos alunos do 5º ao 7º ano, as aulas do Proerd acontecem uma vez por semana, dividido em 10 lições. Ao longo de um semestre letivo, policiais militares atuam como instrutores, desenvolvendo junto aos alunos todos os conteúdos do programa.

Joelson Rodrigues Silva, de 11 anos, é aluno da escola Agostinho Goes e faz questão de ressaltar a importância do Proerd. “As aulas são muito boas. Eu aprendi que temos que ficar afastados das pessoas que fazem coisas erradas, pois elas podem fazer o mal pra gente também e pras outras pessoas. Precisamos ser cidadãos bons, para que tenhamos um mundo melhor”, destaca.

Durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas foram sorteados diversos presentes entre os alunos e as duas bicicletas eram os mais desejados. Camila da Silva Rosa, de 10 anos, foi uma das sortudas. “Eu estou muito feliz, não imaginava que eu iria ganhar a bicicleta. Ainda nem acredito. O Proerd é uma coisa muito boa, gostei muito de participar. As aulas são muito legais e a gente aprende muita coisa. Aprendemos a ser pessoas melhores”, concluiu a aluna do 5º ano da escola Maria do Socorro.

Ações de cunho social têm feito a diferença não só para os policiais, mas para todo o 4º Batalhão, que tem sido constantemente reconhecido e enaltecido por toda a sociedade.  “A Polícia Militar de Rondônia tem focado em ações voltadas à sociedade, seja através do Proerd, do Programa Música na Escola, CãoTerapia ou tantos outros projetos. Trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança pública e principalmente o bem estar da comunidade”, concluiu o comandante do 4º BPM, major França.

Fonte - 030 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.